LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 com câmera poderosa? Patente da Samsung reforça a presença de sensor duplo

29 de setembro de 2016 48

No último mês, começaram a surgir rumores de que Samsung poderia incorporar um sensor duplo para a câmera traseira do Galaxy S8. Este rumor foi reforçado com o surgimento de um conceito com apelo futurista e o vazamento por uma fonte chinesa confiável. Agora para tornar todas as alegações mais interessantes, eis que é revelada uma patente da Samsung que mostra mudanças no software da câmera da empresa que indica que o Galaxy S8 realmente terá um sensor duplo para sua câmera.

Por que câmera dupla em smartphone vem se tornando uma tendência? Ao incorporar um conjunto óptico em um dispositivo com menos de 10mm de espessura, caso da maioria dos smartphones atuais do mercado, acaba ocorrendo uma pequena distorção na imagem que é agravada quando o usuário abusa do zoom digital. Ao incluir um segundo sensor, este tentará corrigir esta distorção. Cada um trabalha de forma independente e captura imagens diferentes que são processadas e unidas em uma só.

Câmera da Samsung permitirá controle pontual de zoom e exposição

As imagens acima mostram que Samsung vem trabalhando em melhorias de software que serão capazes de aplicar zoom em pontos específicos de uma imagem, assim como oferecer um controle de exposição independente. Isso só seria possível com o uso de um módulo duplo de câmera.

No entanto, a patente não menciona se o Galaxy S8 contará com esta tecnologia, mas diante dos rumores apostando nesta novidade para o próximo flagship da empresa, seria esperado que estes novos controles de software também sejam estreados com o Galaxy S8. De qualquer forma, os rumores mais recentes apontam que o smartphone da sul-coreana terá um sensor de 30 MP, sem mencionar a presença de um sensor secundário. Quais rumores estão corretos? Isso só saberemos quando estiver mais próximo do lançamento que é previsto para o primeiro trimestre de 2017.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

48

Comentários

Galaxy S8 com câmera poderosa? Patente da Samsung reforça a presença de sensor duplo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas