LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

História da emblemática linha Nexus é apresentada em vídeo nostálgico

29 de setembro de 2016 10

Com o iminente anúncio da nova linha Pixel do Google se aproximando, parece a família Nexus está se preparando para sofrer um certo tipo de impacto com os novos integrantes da casa. Segundo uma nota emitida esta semana no site 9to5Google, a linha Nexus não vai morrer, como vários rumores vinham alegando nos últimos meses, mas apenas ficará um pouco ofuscada pelo lançamento do Pixel e Pixel XL.

No momento, o interesse do Google realmente será na promoção dos novos smartphones da companhia, embora que isto não represente o fim da geração Nexus. Os dispositivos presentes na linha Nexus não contêm alterações no sistema operacional, sendo então comumente chamado de verdadeiro ‘Android Puro’, assim os dispositivos sempre foram os primeiros a receber as novas versões do Android.

O site Android Police, focado exclusivamente em assuntos do sistema do Google, resolveu homenagear a emblemática linha Nexus com um vídeo celebrando os 6 anos de existência da marca. O vídeo apresenta todas as gerações do Nexus de uma forma bem nostálgica, demonstrando as evoluções dos aparelhos e os recursos encontrados nos mesmos em cada época.

É interessante ver como a plataforma Nexus evoluiu e mudou tanto com o passar do tempo. Iniciando com o smartphone Nexus One, um dispositivo aclamado e uma referência da categoria, e chegando ao Nexus 6P, que sem dúvidas, é a oferta de smartphone mais atraente do Google até o momento.

Foi confirmando na última semana, que o Google vai apresentar a nova linha Pixel no dia 4 de outubro, e embora os dispositivos possam representar um novo caminho para a companhia, vale ressaltar que ainda não é o adeus da linha Nexus.


10

Comentários

História da emblemática linha Nexus é apresentada em vídeo nostálgico

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas