LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook esclarece planos e afirma que 'não vai competir em redes 5G'

29 de setembro de 2016 2

Desde o começo do ano, o Facebook tem planos de levar internet aos locais mais remotos do mundo, seja através do lançamento de satélites ou com seu projeto OpenCellular.

Ao comemorar a adesão de empresas asiáticas ao TIP (Telecom Infra Project), projeto que apresentou ao mundo durante o GSM World em fevereiro, a rede social acabou preocupando algumas telecoms em relação a uma possível concorrência nesse setor.

Recentemente, a gigante das redes sociais aproveitou uma oportunidade (durante o evento 5G Asia) para esclarecer seus planos, afirmando para as operadoras que não tinha intenção de se tornar um concorrente em serviços de conectividade.

O Diretor de engenharia do Facebook, Subbu Subramanian discorreu: "Estamos focados em eficiência e flexibilidade, e repensando como implantar tecnologia existente. Claramente, não é uma tarefa pequena e nenhuma empresa pode fazer sozinha. Sabemos por experiência que a abertura e colaboração podem ajudar todos a destravar mais rapidamente novas eficiências".

Ele complementou seu discurso afirmando que a firma de Mark Zuckerberg não queria operar redes. O que eles querem, é que a tecnologia melhore de uma forma mais rápida, para que possam expandir seus serviços para mais lugares do mundo, e a melhor forma de acelerar o processo, é trabalhando juntos com empresas parceiras.

O Telecom Infra Project é um projeto voltado para levar internet para áreas com menor poder aquisitivo, colaborando, desta forma, para o desenvolvimento das redes 5G.

Na proposta estão inclusos planos de criação para infraestrutura e equipamentos próprios, a fim de reduzir os custos e levar o acesso à rede para locais mais distantes.

Ao todo, o Facebook já conta com parceria de várias telecoms como, por exemplo, a Deutsche Telekom, SK telecom, Intel, Nokia, Axiata, Globe Telecom, Indosat Ooredoo, MyRepublic e Vodafone.


2

Comentários

Facebook esclarece planos e afirma que 'não vai competir em redes 5G'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas