LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é acusada de discriminação no recall do Galaxy Note 7 por TV

30 de setembro de 2016 18

Samsung não está agradando a todos com seu programa internacional de recall das unidades defeituosas do Galaxy Note 7. Na quinta-feira desta semana, 29 de setembro, o canal de TV chinês CCTV dirigiu fortes comentários negativos contra a gigante da Coreia do Sul. Em um trecho publicado na página oficial da emissora, o comportamento da companhia foi julgado como sendo discriminatório no país.

Seguindo com as críticas, o processo de substituição do potente telefone no país ganhou o título de “cheio de arrogância”. CCTV compara as reações entre a Samsung da China e dos Estados Unidos da América. No primeiro local, ela liberou uma pequena nota dizendo que a maioria dos smartphones não precisariam ser trocados, enquanto em solo dos EUA a mesma teve o trabalho de disponibilizar uma série de opções distintas aos consumidores, até mesmo publicando um vídeo de desculpas aos envolvidos.

Imagem: Samsung Galaxy Note 7.

“A política discriminatória da Samsung causou um descontentamento por parte dos clientes chineses”, finaliza o canal de TV. De fato, Samsung afirmou que a maior parte dos exemplares comercializados por lá estava livre do erro relacionado à bateria, cuja temperatura instável causou incêndios em dezenas de ocasiões. Como a CCTV é um dos nomes mais fortes na categoria, trata-se de um duro golpe dado à missão da companhia na China.

Uma vez a maior vendedora de smartphones no país, a empresa asiática hoje deixou de fazer parte do top 5 das marcas mais procurada na região, sendo ultrapassada pela Huawei, OPPO, vivo e outras. Nesta posição, a dona da TouchWiz começou a investir mais no local, tentando conquistar mais chineses à linha Galaxy. Com o problema do Note 7, no entanto, isto parece estar mais distante do que ela gostaria.

Samsung Galaxy Note 7 na China

Antes do lançamento global do Galaxy Note 7, Samsung liberou 1.858 unidades na China a fim de servirem como uma base de teste. Estes exemplares retornaram às assistências técnicas a pedido da própria fabricante, mas o programa parou por aí. Há um motivo para o recall não ter ganhado força lá, nas palavras da gigante sul-coreana.

Ao invés de serem feitas pela própria empresa, a maior parte das baterias encontradas nos modelos de Galaxy Note 7 disponíveis em território chinês é feita por terceiras, não apresentando riscos de explosão. Samsung, por fim, divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelas informações insuficientes sobre o problema encontrado no phablet. Samsung relançou o Galaxy Note 7 nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, mas não há detalhes sobre quando o dispositivo retornará ao mercado da China.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Samsung é acusada de discriminação no recall do Galaxy Note 7 por TV

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas