LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco em realidade virtual? Galaxy S8 com tela 4K e câmera dupla seria um VR móvel "killer"

30 de setembro de 2016 37

Esta semana tivemos uma série de notícias sobre o Samsung Galaxy S8, que provavelmente vai seguir o exemplo do Google e buscar trazer um grande impulso para a realidade virtual, tornando isso um pré-requisito de um smartphone topo de linha. Houve também uma dica sobre como o aparelho poderá ser capaz de lidar com um display 4K.

O movimento da Samsung será fazer uma tela para a próxima geração de realidade virtual que todos podem usar. Ao mesmo tempo, à medida que desenvolvem este display 4K para este smartphone, eles vão também trabalhar para fazer o 4K chegar para outros headsets VR, como de seu parceiro VR Oculus.

Como todos já estamos acostumados, os dispositivos emblemáticas da Samsung foram equipados com tela HD, em seguida full HD e, enfim, Quad HD. Agora é a vez do 4K; no entanto, todos esses pixels não serão úteis para o uso diário. Um display 4K em um smartphone tem mais potencial para se tornar o próximo VR móvel "killer".

A densidade de pixels reforçada significaria visuais mais nítidos na VR com menos do "efeito screen door" que atualmente atrapalha as experiências em telas de baixa resolução Quad HD. Basicamente, os mundos virtuais ficarão muito mais vívidos.

Claro, não há nada confirmado, mas tudo até o momento indica que haverá foco em realidade virtual, desde a tela, passando pelo processador até a câmera. Também é de se esperar que ele virá em duas versões com um chip diferente. O mais recente vazamento refere-se à variante com chip Exynos, especificamente, a GPU e a nova realidade virtual.

Os rumores de uma tela 4K foram mencionados ainda em junho deste ano, juntamente com a provável adoção de um conjunto de câmera dupla, o que provavelmente será usado para enriquecer ainda mais o rastreamento de profundidade do ambiente para criar realidades virtuais. Também a Samsung provavelmente vai abrir mão do fone de ouvido com plug tradicional, seguindo os passos da Apple.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Foco em realidade virtual? Galaxy S8 com tela 4K e câmera dupla seria um VR móvel "killer"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas