LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gear VR ganhará novo app de controle remoto através de relógios inteligentes

03 de outubro de 2016 0

Nos últimos meses a Samsung vem trabalhando arduamente para tornar a experiência com o Gear VR ainda mais simples, dinâmica e intuitiva para os usuários. Em maio, algumas imagens vazaram informando que a sul-coreana estaria trabalhando em um controle exclusivo para o headset VR da companhia, visto que diferentemente do Oculus Rift e do HTC Vive, o Gear VR ainda não conta com um controle próprio no conjunto.

A Microsoft também anunciou que o controle do Xbox One ganhará suporte para o Gear VR, aumentando assim a gama de alternativas para os proprietários do acessório. Contudo, ainda nesta semana, outra novidade chegou para aprimorar a experiência com o Gear VR, que em breve ganhará um aplicativo exclusivo para controle remoto através dos relógios inteligentes Gear S2 e S3.


A Samsung publicou uma nota para anunciar que está trabalhando para integrar os dispositivos com o Gear VR, isto vai permitir que os usuários possam controlar aplicações e conteúdos diretamente por meio dos relógios. O aplicativo para controle remoto do Gear VR vai facilitar muito a vida dos usuários, um vez que os mesmos serão capazes de avançar uma galeria, por exemplo, simplesmente girando o painel frontal e pressionando os botões físicos para escolher.

A aplicação também funcionará para reprodução de vídeos em realidade virtual e até mesmo para jogos que tenha comandos simplificados. O suporte para controle via relógios inteligentes abre oportunidades para diversas aplicações, e sem dúvida é um prato cheio para desenvolvedores no futuro.

A Samsung ainda não mencionou maiores detalhes com relação a quando o aplicativo será lançado oficialmente, mas é bem provável que ele chegue juntamente com o Galaxy S8 no início do próximo ano. Segundo rumores, o Galaxy S8 poderá contar com uma GPU poderosa o suficiente para roda conteúdos em VR 4K nativamente, que significa um novo caminho na história da Samsung.


0

Comentários

Samsung Gear VR ganhará novo app de controle remoto através de relógios inteligentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas