LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale a pena? Compare imagens da câmera do Moto Z Force contra o módulo Hasselblad

04 de outubro de 2016 11

Quando a Lenovo realizou o anúncio de sua linha Moto Z modular, todos aguardaram a oficialização do Moto Snap fotográfico. No momento em que se descobriu que seria um módulo produzido pela Hasselblad e que ofereceria nada menos do que zoom ótico ao smartphone, a expectativa apenas cresceu.

Mas, feita a revelação oficial do acessório, as especificações do módulo não animam. A câmera nativa do Moto Z Force apresenta características aparentemente melhores, exceto pela ausência do zoom ótico. No entanto, o foco, abertura e até resolução estão acima do módulo. Mas, como sabemos, em fotografia não basta ver números, é necessário observar o dispositivo em ação.

O canal Pocketnow resolveu fazer um vídeo comparativo com as duas lentes: a nativa do Moto Z Force, que possui 21 megapixels, abertura f/1.8, sensor de 1.24” e autofoco laser, contra o Snap Hasselblad Treu Zoom, com seus 12 megapixels, abertura f/3.5 a f/5.6 e sensor de 1/2.3”. Os resultados? Compare abaixo (a identificação do sensor utilizado está no canto superior esquerdo de cada imagem):

Em resumo, o Moto Z Force se saiu melhor em praticamente todos os casos. Imagens melhor definidas, mais ricas em detalhes. A derrota ficou, claro, para o zoom, já que o Hasselblad True Zoom possui zoom ótico de até 10x, contra 8x digital da câmera nativa do Z Force, e também o flash, xenon no módulo e Dual LED nativo.

Ou seja, talvez não compense desembolsar US$ 300 (ou os incrível R$ 1.500 no Brasil) para comprar um módulo que, na maioria dos casos, obtém resultados muito piores em relação à câmera nativa do smartphone. Agora, claro, se você quiser gravar vídeos e aproveitar o zoom ótico, dependendo do tipo de uso, talvez dê para pensar. Mas, sinceramente, é melhor investir em uma câmera profissional ou até semi profissional para isto.


11

Comentários

Vale a pena? Compare imagens da câmera do Moto Z Force contra o módulo Hasselblad
  • Só acho que o leitor de digitais deveria ficar atrás e ser redondo. E esse aparelho deveria trazer um Xenon com dual led para vídeos ou para servir de lanterna. Só acho.

      • Que burro cara, você escreve de maneira burra.... Para começar o force nem veio para o Brasil e o play tem câmera pior, y o z normal, tem menos mega pixel, ou seja o force e o realmente o premium.e o Brasil até o "padrão" foi nerfado, quero ver é fazer comparação com o moto z play.

          • Se conhecesse de fotografia mesmo, veria que uma foto de ótima qualidade não é baseada em Mp. Agora, o ZPlay é um ótimo smart e tem mais Mp que o Z. Se quer informar, faça isso direito e com fundamento! A única diferença fica no tipo de estabilização que no ZPlay é digital e no Z é óptico! Melhor e mais rápido! O tipo de usuário é diferente para os dois modelos. Nem um e nem outro são melhores. São dois modelos com focos diferentes. O ZPlay tem mais bateria e tela com menor resolução, mas pelo menos FHD e o Z tem mais resolução de tela, mas com menor bateria. Repense antes de ofender gratuitamente chamando os outros de burro, sendo que você mesmo agiu da mesma forma ou pior!

              • Tô impressionado com o seu ego! Você escreve tão mal quanto ao indivíduo na qual você cita! Essa é a sua forma inteligente de escrever? kkkkkkkkkkkkkk

                • Qual a lógica de pagar $300 num módulo só pra aumentar o zoom

                    • Impressionante a qualidade com ZOOM

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas