LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google confirma que Android 7.1 Nougat chega nas próximas semanas para linha Nexus

05 de outubro de 2016 15

Em evento dedicado ao lançamento dos smartphones da linha Pixel nesta terça-feira (04), Google apresentou a nova versão do seu sistema operacional, o Android 7.1 Nougat. Apesar de a empresa não ter entrado em detalhes sobre as novidades desta atualização, foi apenas informado que seus novos smartphones oferecem várias melhorias além do que é encontrado no Android 7.0.

Motorola já se prontificou a confirmar quais dos seus aparelhos que serão atualizados para o Nougat e quando isso irá acontecer. Nós do TudoCelular também reunimos em uma única lista todos os smartphones que vão receber esta versão do sistema. No entanto, o que queremos saber é quando o Android 7.1 deixará de ser exclusivo dos novos Pixels. De acordo com a Google, a novidade chegará nas próximas semanas – entre novembro e dezembro, aproximadamente.

Nexus 5X e 6P em breve receberão Android 7.1 Preview

Google informou que os modelos da linha Nexus e também o Pixel C vão receber o Android 7.1 no programa de teste do Android. Se você se inscreveu para receber as prévias do Nougat 7.0, também receberá as atualizações de teste da nova versão em breve. No entanto, a empresa não chegou a especificar quais os modelos que farão parte do programa. Provavelmente os Nexus 5X e 6P estão inclusos, mas os Nexus 6 e 9 devem ficar de fora.

Confira também: Saiba o que há de novo no Android 7.1 Nougat nesta lista completa

É bom lembrar que os smartphones anunciados nesta terça-feira contam com software exclusivo da Google. Ou seja, o Android 7.1 AOSP não terá os novos botões de navegação com integração ao Google Assistent e nem a barra de suporte. Tais novidades devem ficar restritas aos smartphones Pixels. Já o recurso Night Light (filtro azul de tela) estará de volta na prévia no Android 7.1.


15

Comentários

Google confirma que Android 7.1 Nougat chega nas próximas semanas para linha Nexus
  • Uma verdadeira palhaçada,descaso com os nexus sendo que fa 1 ano que fizeram os 5x e 6p,agora vem com essa palhaçada de que um tipo de android rodara nos nexus diferentes dos que rodarão nos pixel (barra de navegação diferente,etc)

    Oque aconteceu com o aosp puro?

    comprei recentemente o 5x mas estou pensando seriamente em mudar de os

      • Esperando, aqui chegou o Android 7.0 ontem e percebi que a Beta já estava muito boa.

          • Continuo na minha opinião porque o iPhone 5 2012 recebe o iOs 10.0.2 ? Isso sim é uma empresa que respeitao consumidor
            Dai Google pra cortar custos não fabrica seus próprios smartphones mas sim com ajuda de outras empresas aí fica difícil um celular prestar totalmente, sempre tem um problema por conta de A ou de B faça ô favor né, vê sem aprende!!

            • Nexus 5 morreu por causa da qualcomm que não liberou os drivers openGL 3.1 para dar suporte ao vulkan 1.0 pois os snapdragon 800 e 801 não são capazes de suportar o novo sistem do robozinho. Mais não é só o nexus 5 que esta de foda da jogoada pois o z2,z3,z3 compact, moto X 2, moto g3 entre outros baseados nesse processador não receberam o Nougat infelizmente.

                • E nada do Nexus 5 de 2013 Receber o Nougat!! É uma piada, pois um iPhone 5 de 2012 recebe o iOs 10 e continua a atualizar. Ai um aparelho como o Nexus, à Google dizer que não tem Hardware suficiente, pelor amor. Santa paciência. Diga que é pra nós passarmos para os novos modelos e não fica inventado. Pois até hoje o meu Nexus 5 da couro em muito celular que se diz Top e a Google faz uma palhaçada dessa. Puro marketing e estratégias de vendas! Agora trazer uma Google Store pro Brasil ela não traz, da Fica os Brasileiros usando esses celulares de merda, travando e cheio de coisas inúteis que só inutilizam o aparelho pra que à cada seis meses o consumidor seja obrigado a trocar de aparelho.!

                    • Iphone antigo recebe atualizações novas, mas que acabam comprometendo o desempenho do iphone...Acho uma falta de respeito do mesmo jeito..eles atualizarem algo que nao fique bom, só pro cara matar o celular dele de lentidao...melhor ficar com o sistema operacional antigo e rodando liso..

                        • Nem empresas e nem a Google atualizam por hardware, entendam isso. É por tempo, antes 24 meses ou agora 36 meses (como afirmaram nos comentários) não importa se seu hardware é atual ou roda tudo, NÃO vai receber. Talvez você diga: Mas se é por tempo e não por hardware , se algum aparelho não tiver condições de receber então ? Por isso são 24 meses, é o tempo que ela tem certeza que o hardware não terá problemas de incompatibilidade com novos lançamentos da plataforma.

                            • Apesar da Google fazer essa sacanagem com o Nexus 5, ela é ainda a melhor para atualizações, o que no caso é uma vergonha, pois um aparelho tão bom é o N5 e morreu muito cedo.

                                • Faz 3 anos que foi lançado

                                  A politica da Google é 24 meses de atualizações ate esse ano

                                  Mudou agora com o lançamento dos pixels, são 3 anos de atualizações.

                                  Ou seja, os Pixel vão ser atualizados até 2019

                                    • Não mudou, continua 2 anos de software+ 1 ano de segurança

                                      • A Google nunca prometeu para depois não cumprir nessa parte.
                                        Diferente da MS que prometeu e depois inventou um monte de desculpas.
                                        Até porque, mesmo não sendo oficial tem gente usando o Nougat no Nexus 5 e parece que está funcionando bem. Mas, isso não vem ao caso.
                                        Outra coisa é o Android 4.4, 5.x e 6.x ainda rodam todos apps e esses apps ainda recebem todas atualizações.

                                        Será que se a Apple liberasse o iOS pra todo mundo ela conseguiria ficar realmente em dia?

                                        Acho que nem convém comparar com Apple que pra mim é outra linha de pensamento. Seria mais comparar com a MS, mas isso ninguém se atreve mais a fazer. hehehe

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas