LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung será fabricante exclusiva do Snapdragon 830, aponta rumor

05 de outubro de 2016 9

Os chips Snapdragon 830, desenvolvido pela Qualcomm, podem ser produzidos de forma exclusiva pela Samsung. Segundo informações da ETNews, a Qualcomm fechou uma parceria com a empresa sul-coreana para fabricação do processador de 10nm, diferente da geração atual, de 14nm.

A diminuição do tamanho do chip tratá alguns benefícios e permitirá que os aparelhos devem ter uma performance melhor com menos gasto de energia.

Além disso, é esperado que a Samsung utilize o processador topo de linha nos novos smartphones, como o Galaxy S8, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2017 após o fracasso do Galaxy Note 7, lançado recentemente mas que registra mais de 50 explosões em todo o mundo. A utilização do novo e mais moderno chip, inclusive, já foi especulada para o S8 anteriormente.

Nem a Samsung e nem a Qualcomm, porém, confirmam a parceria para a produção do Snapdragon 830 até o momento.

O rumor de que a Samsung seria a responsável pela produção do novo chipset da Qualcomm existe pelo menos desde janeiro deste ano. Na ocasião, foi divulgado que a peça seria indicada para smartphones com pelo menos 8 GB de memória RAM. Além disso, é esperado mais núcleos de processamento. O chip mais moderno produzido pela Qualcomm, atualmente é o Snapdragon 821.

Metade das unidades do Samsung Galaxy S8 devem contar com o processador da Qualcomm, porém, segundo noticiado anteriormente, a outra metade das unidades produzidas deve contar com os chips Exynos 8895, este também fabricado a 10nm. Além do Snapdragon 830, a Qualcomm trabalha paralelamente para o desenvolvimento da versão intermediária 828, que deve ser lançada alguns meses antes.


9

Comentários

Samsung será fabricante exclusiva do Snapdragon 830, aponta rumor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas