LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gear VR tem crescimento impressionante no mercado e atinge 150 países

07 de outubro de 2016 2

A Samsung vem trabalhando arduamente para melhorar a experiência dos usuários com Gear VR. Na última semana a gigante sul-coreana anunciou que em breve estará lançando um novo app para controlar o dispositivo VR através de relógios inteligentes, uma novidade muito promissora e benéfica para ambas as tecnologias.

Além disso, em maio deste ano rumores apareceram alegando que a Samsung também estaria trabalhando em um controle exclusivo para o acessório, visto que diferente do Oculus Rift e do HTC Vive, o Gear VR ainda não possui um controle específico. O Gear VR nasceu da parceria da Samsung com a Oculus e foi lançando no final de 2015, sendo então o esforço da sul-coreana com uma das tecnologias mais promissoras do momento.


Esta semana, o chefe da divisão mobile da Oculus, Max Cohen, divulgou alguns relatórios bem interessantes a respeito do Gear VR. O executivo aponta que o acessório atualmente está disponível em 150 países e conta com uma gama de 400 aplicativos no catálogo, sendo que novos títulos estão a caminho. Os números podem até parecer simples, mas levando em consideração que o Gear VR é compatível apenas com uma seleta lista de dispositivos, é um resultado muito positivo para Samsung.

Cohen ainda salientou que 80% do conteúdo disponível para o Gear VR é encontrado nos idiomas inglês, francês, alemão, coreano e espanhol. Até o momento o óculos VR da Samsung possui suporte para 18 idiomas diferentes, e com base no constante esforço da equipe que está trabalhando no desenvolvimento do produto, novos idiomas também podem ser adicionados nos próximos meses.

O Gear VR já sofreu uma série de melhorias desde o seu lançamento original, sendo otimizado para o Galaxy Note 4 e Note Edge, com aplicações padrões tais como Netflix, um reprodutor de vídeos da Oculus e alguns conteúdos da National Geopraphic. Com o recente lançamento do Google, que apresentou por fim o Daydream View no evento desta terça-feira, sem dúvida a Samsung vai intensificar os trabalhos em torno do Gear VR, a fim de consolidar a marca e se distanciar o máximo que conseguir do novo concorrente.


2

Comentários

Samsung Gear VR tem crescimento impressionante no mercado e atinge 150 países

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas