LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 pega fogo em vídeo e faz vítima desmaiar após incidente

12 de outubro de 2016 63

Mesmo após ter sido descontinuado pela Samsung, as unidades já vendidas do Galaxy Note 7 mundo afora continuam a problematizar a situação da companhia. Desta vez, um vídeo publicado no YouTube mostra mais um incidente envolvendo o potente phablet e sua capacidade de pegar fogo.

Em Honolulu, capital do Havaí, um exemplar do telefone feito pela gigante da Coreia do Sul também entrou em combustão enquanto estava sendo carregado na tomada. Recente, o acontecido deu-se em 9 de outubro, no último domingo.

A vítima foi Dee Decasa, norte-americana cujo smartphone de uso pessoal era o próprio Galaxy Note 7. Na cozinha, a mesma notou uma situação estranha envolvendo seu aparelho, que começou a soltar fumaça depois de superaquecer próximo a ela.

Sem delongas, a dona do modelo o colocou em uma frigideira e levou a estrutura ardente para o lado de fora do lar. Seja pelo susto ou pela reação química ocorrida perto de seu rosto, Decasa desmaiou segundos após ter se afastado do dispositivo.

Não se engane, Dee Decasa não foi um dos clientes teimosos que não trocou sua unidade do Galaxy Note 7 na assistência técnica da Samsung. Uma captura de tela confirmou se tratar de um exemplar de reposição, isto é, o mesmo já passara pelo programa de substituição da empresa.

Trata-se do sexto caso envolvendo uma versão teoricamente segura do gadget, forçando a marca oriental a cessar de uma vez por todas as vendas e a produção do celular. Uma falha que custará bilhões.

De fato, caso os analistas estejam corretos, Samsung perderá cerca de US$ 17 bilhões, ou aproximadamente R$ 54 bilhões, por ter descontinuado o tão importante Galaxy Note 7. Não há dúvidas de que essa é a medida correta a ser tomada, colocando a segurança do usuário em primeiro lugar, mas o nível do recall chega a ser assustador.

Tudo para evitar que mais cenários como o da Dee Decasa sejam vivenciados por consumidores ao redor do planeta, denegrindo ainda mais o nome da fabricante.

Seja como for, aqueles que já compraram o Galaxy Note 7 e o trocaram por uma variação segura precisam, mais uma vez, dirigir-se às autorizadas da Samsung para devolver o phablet.

Ao invés de substituí-lo pelo mesmo produto, a companhia asiática oferece o Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge no lugar, terminando precocemente a história do mais novo Galaxy Note no mercado de telefonia móvel. Com isso em mente, leia a nossa opinião sobre o que a empresa deve fazer nos próximos passos para se reerguer com sucesso.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Galaxy Note 7 pega fogo em vídeo e faz vítima desmaiar após incidente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas