LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não era a bateria? Samsung promete explicar problema do Galaxy Note 7 "nas próximas semanas"

13 de outubro de 2016 20

A Samsung resolveu descontinuar o Galaxy Note 7 após o problema com as explosões continuar a acontecer com os aparelhos de reposição. A morte de um modelo é algo muito raro na indústria da telefonia móvel, e a história do phablet será contada ainda por muitos anos. Mas o caso ainda não acabou, claro.

Ainda há questões a serem respondidas. Até o primeiro recall, a culpa das explosões era da bateria defeituosa. Um problema na fabricação de baterias da Samsung SDI tornou o componente inseguro. A fornecedora foi substituída, com a promessa de que as baterias fabricadas pela ATL seriam totalmente seguras. Não foi o que aconteceu.

Como as explosões continuaram a acontecer, e não eram casos isolados, a Samsung resolveu pôr fim à produção e às vendas do Note 7. E os aparelhos estão sendo recolhidos, com direito a envio de um kit digno de esquadrão antibombas. Quem ainda não trocou a primeira versão agora terá que optar por um reembolso ou por ficar com um Galaxy S7 ou S7 Edge.

Bateria não era a culpada

Uma reportagem do jornal The New York Times revela que houve falta de cuidado na hora de culpar a bateria, em primeiro lugar. Não houve testes suficientes, e as explosões sequer puderam ser replicadas em laboratório.

“Ela foi muito apressada em culpar as baterias; eu acho que não havia nada de errado com elas ou que elas não eram o principal problema”, disse Park Chul-wan, ex-diretor do Centro para Baterias Avançadas no Korea Electronics Technology Institute, que disse ter lido os documentos da agência regulatória [Korean Agency for Technology and Standards].

Park conversou com engenheiros da Samsung e contou que eles não sabiam exatamente o que havia acontecido. Se o problema fosse realmente o divulgado pela companhia, testes em laboratório teriam sido suficientes para replicar as explosões.

“O problema parece ser muito mais complexo”, avaliou Park. “O Note 7 tinha muito mais recursos e era muito mais complexo do que qualquer outro telefone já fabricado. Em uma corrida para ultrapassar o iPhone, a Samsung parece ter colocado tanta inovação que o aparelho tornou-se incontrolável”, observou, concordando com a avaliação de outros especialistas.

Mas, então, o que realmente aconteceu com o Galaxy Note 7? Só saberemos mais para a frente. A Samsung promete detalhar o que houve “em algumas semanas”. Por enquanto, a companhia está investigando os aparelhos. Por mais que a gente queira saber qual foi o problema, esperamos que, desta vez, não seja apontado um culpado às pressas.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Não era a bateria? Samsung promete explicar problema do Galaxy Note 7 "nas próximas semanas"
  • Essa mania de sempre querer ser mais rápido, mais poderoso, mais moderno, mais fino, tentando ser exageradamente melhor sempre levou a essa catástrofe. Já era certo algo assim um dia, só restava esperar ver em que colo ia explodir...

      • Em uma corrida para ultrapassar o iPhone, a Samsung parece ter colocado tanta inovação que o aparelho tornou-se incontrolável%u201D,


        Foi o que eu sempre falei. Ele é muito moderno, muito tecnológico e muito fino para o tanto de coisa que tem dentro dele.

          • Tomara que descubra e solucione todos os problemas, para que não volte a ocorrer

              • Como assim passar o iphone? Iphone é uma piada!

                  • Piada foi isso que acabei de ler aqui. Apple não é mais o que era sabres nem inova mais como antes, aliás, nem inovando está, exatamente.
                    Mas ela está longe de ser uma piada, tampouco fracasso. Na verdade, tá aí uma empresa que da aula de como se destacar no mercado não necessariamente revolucionando a todo momento.

                    • uma piada que vende mais de cem milhões de unidades todos os anos. apple é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, e só lança dois ou três modelos diferentes por ano...

                        • Quem compra iphone não quer qualidade, quer status. Não tem autonomia e desing.

                            • Design é bem subjetivo, convenhamos. Tirando o Galaxy S7 Edge que foi bem acertado em termos de repertório visual, acho o IPhone com um dos Designs mais coerentes na linha atual de celulares. Digo puramente em termos de projeto. Sem ruídos visuais, linhas que se conversam... as bordas poderiam ser menores? Claro que sim. Mas há de fato coerência no conjunto.

                              Autonomia é uma porcaria mesmo, mas vc falar que não tem qualidade já exagerou.

                                • acho que cada um opta por um smartphone específico por motivos pessoais, e cada um tem os seus. falar que o consumidor de um aparelho opta por ele por isso ou aquilo é besteira

                                • Samsung tenta mostrar p/ iPhone que o Samsung são bons porque a Apple acha que smartphone é melhor do mundo, por isso Samsung e Apple está brigando.. Sammy , fez de tudo p/ o Note 7 a combater a Apple.. era pra mostrar que o Note 7 é melhor do iPhone 7 que vem vários recursos..

                                  • lembrei de carros 2 e a câmera que fazia os carros explodirem, será que tem relação? Apple é a culpada? a Samsung quer acabar com os smartphones phablets e fez isso pra conseguir? descubra no próximo episódio.

                                      • Aparelho descontrolado, mas...
                                        A pergunta que fica: Por que as baterias ainda explodem e/ou pegam fogo?
                                        Vamos ver se a Super Bateria que não explode e não pega fogo vai ser mesmo realidade.

                                          • Acredito na hipótese da pressão interna ter sido muito grande. É só comparar as medidas dele com a de outros phablets como Píxel XL ou Zenfone 3 Deluxe, ele é mais fino e compacto mesmo tendo um bateria maior, e diversos outros componentes e fatores que diminuem o espaço interno como o slot da S-Pen, o sistema de carregamento wireless e a impermeabilidade interna. A Samsung foi muito pretensiosa com o Note 7, talvez um bateria menor tivesse evitado tudo isso.

                                            • Isso foi problema de bateria também. Mas não só bateria. Foi a S-Pen também. E talvez outra coisa. Mas a S-Pen tem sim culpa no cartório. E sabem porque eu sempre suspeitei disso? Simples, em todos onde eu oude ver melhor, as explosões ou inchaços foram no lado onde fica justamente a S-Pen. Muito suspeito todos os aparelhos acontecerem justamente no lado da S-Pen, não acham? Pelo menos é o que eu acho. E óbvio, a bateria e talvez mais alguma outra coisa tem culpa no cartório também.

                                              • Eu sempre desconfiei que não fosse a bateria, quando os modelos trocados, que usavam bateria de outra fabricante, também começaram a explodir, isso foi erro de projeto.

                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas