LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Grand Prime (2016) pode ser primeiro Samsung com chipset MediaTek, revela Antutu

13 de outubro de 2016 25

A Samsung é conhecida por usar chipsets de duas origens em seus aparelhos: a linha própria Exynos e a popular Snapdragon, da Qualcomm. Porém, isso pode mudar com a chegada do Galaxy Grand Prime (2016). Segundo um novo vazamento, esse poderá ser o primeiro smartphone da marca equipado com processador MediaTek.

Segundo relatório vazado do Antutu, o celular pode ser chamado também de Galaxy Grand Prime+ e trazer no hardware um chip MediaTek MT6737T, ainda pouco conhecido do mercado. É o processador usado pela Oukitel no K7000 e pela Asus em uma das versões do Zenfone 3 Max. O componente é formado por quatro núcleos rodando a 1,1 GHz, construídos a 28 nm com arquitetura Harvard. Ou seja, nada de muito avançado.


De resto, o Grand Prime (2016) deverá trazer na ficha técnica um conjunto de memória de 2 GB de RAM e 32 GB internos para armazenamento. A tela será modesta, com resolução de apenas 960x540 pixels, abaixo da HD, em uma dimensão ainda desconhecida. As câmeras vistas no benchmark são de 8 megapixels na traseira e 5 megapixels na frente.

São especificações dignas de intermediário. Equipado com Android 6.0.1 de fábrica, é bem provável que o modelo chegue para brigar pela preferência do usuário junto com smartphones como o Moto G4. Ainda não há previsão de lançamento do dispositivo, muito menos estimativa de preço. Vale ficar atento para mais novidades esperadas para breve.


25

Comentários

Galaxy Grand Prime (2016) pode ser primeiro Samsung com chipset MediaTek, revela Antutu

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas