LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

14 de outubro de 2016 5

A última semana foi recheada de novos apps e games para todas as plataformas, incluindo atualizações importantes para Google Chrome, Looke, Pokémon GO e Batman. No entanto, a surpresa fica por conta da quantidade razoável de novidades para Windows, com cinco bons downloads que valem menção na lista. Confira os destaques da semana.

Multiplataforma

Google Chrome (Atualização: Android, iOS, Windows, Mac, Linux)


"Com a versão 54 beta lançada nesta semana, o navegador recebeu consideráveis melhorias de desempenho, além de sutis alterações na interface, melhorando a usabilidade com recursos simples e intuitivos. A versão 54 traz um melhor desempenho para a renderização HTML5 nativa do navegador, e ao que tudo indica, com as recentes atualizações da tecnologia, o Google de fato vai seguir com o paradigma de eliminar gradualmente o Flash do navegador até o final deste ano."

Consulta do Bem (Android, iOS)


"O serviço oferece consultas em mais de 50 especialidades com preços entre R$ 58 e R$ 150 e pode ser uma excelente opção ao atendimento clínico via convênios médicos ou postos de saúde. Segundo os desenvolvedores, o cadastro de clínicas e médicos aumentou 135% e 45%, respectivamente nos últimos seis meses. A meta é fazer com que o programa funcione em todo o Brasil em pouco tempo."

Looke (Android, iOS, Windows)


"Esta semana o serviço ganhou um novo recurso que possibilita o uso da plataforma em locais sem conexão com a internet. Segundo a companhia explica, os usuários brasileiros não podem depender constantemente da conexão com a internet, pois muitas vezes não conseguem ter acesso imediato para continuar assistindo seus filmes e séries preferidos."

Workplace (Android, iOS)


"Como o próprio nome sugere, o foco da mesma são as relações de trabalho, sendo possível se conectar aos colegas da empresa, de maneira parecida com o Slack e também com o LinkedIn. A 'nova' rede social é basicamente um Facebook voltado para o meio empresarial, inclusive com os logins separados, não podendo ter nenhuma alternância entre as contas, uma vez que isso pode afetar a produtividade do trabalho."

Zona Azul SP (Android, iOS, Windows)


"A comercialização de créditos será feita por meio de quatro aplicativos: Serttel, Vaga Inteligente, DigiPare e Zona Azul Fácil. A maioria dos programas está disponíveis apenas para Android e IOS, porém, o DigiPare também tem uma versão para Windows Phone. Os créditos também podem ser comprados via cartões de Zona Digital em pontos fixos autorizados."

Dead Venture (Android, iOS)


"Se você é fã do estilo de Minecraft e ainda não enjoou de zumbis, o jogo Dead Venture: Zombie Survival pode ser o seu próximo vício. Você controla um carro e tem que atropelar quantos zumbis puder e ajudar os sobreviventes a escaparem da horda de mortos-vivos que assola a cidade. E tudo isso com gráficos baseados no estilo Minecraft, um 3D todo feito a partir de cubos."

Counter Assault Forces (Android, iOS)


"Counter Assault Forces é um jogo com gráficos nostálgicos, que lembra os primeiros títulos da série Counter-Strike. Ele conta com diversos recursos interessantes, como modo de jogo de defesa de área e várias armas disponíveis. Além disso, é possível jogar em até 10 cenários diferentes e a jogabilidade é prometida para ser realista."

Clash of Clans (Atualização: Android, iOS)


Novidades do jogo: nova defesa "torre de bomba": bombardeie inimigos no chão com pequenas bombas de curto alcance! A torre explode quando destruída, punindo tropas corpo-a-corpo próximas; treino de tropas repaginado: aprimoramos o treino de tropas e criamos o Treino Rápido, que deixou tudo ainda mais prático; novos níveis para dragão, dragão bebê, x-besta, morteiro e tesla oculta; guerras amistosas: desafie outros clãs para guerras customizáveis; e muito mais.

Pokémon GO (Atualização: Android, iOS)


Novidades: bônus de captura: treinadores podem ganhar um bônus por um tipo de Pokémon conforme pegam mais de um tipo específico; treino em ginásio atualizado: treinadores agora podem levar seis Pokémons para batalhar no ginásio de seu time. O CP do Pokémon com quem você batalha será temporariamente ajustado para baixo para sua sessão de treinamento; telas de ovo & incubadora: serão atualizadas com a distância caminhada sem o treinador precisar fechar e reabrir a tela; e mais.

FIFA Mobile Futebol (Android, iOS, Windows)


"A grande diferença fica por conta das partidas em si, que agora se limitam a mini-games e aos “eventos ao vivo somente ataque”. Nesses jogos, você enfrenta equipes adversárias e só controla seus jogadores no campo de ataque, usando controles na tela para passar, driblar e fazer gols. Ao perder a posse de bola, o relógio anda para frente e você volta a atacar novamente."


"Agora, o jogador terá como missão desvendar os segredos da família Wayne, enquanto ele continua a lutar contra o crime em Gotham City. Por conter cenas com "obscenidades ou humor grosseiro", "temas adultos", "violência realista frequente" e referências a drogas e bebidas, o jogo é indicado para maiores de 17 anos. "

Android


"Permite criar imagens em 360 graus com apenas alguns toques na tela do dispositivo. Contudo, a câmera de realidade virtual não é exatamente o conceito tradicional que os usuários estão acostumados. Ela cria basicamente imagens borradas e estranhas, e ao que tudo indica, parece mais um dos inusitados e divertidos experimentos do Google em prol de explorar todos os caminhos da VR."


Esta semana uma nova versão para o aplicativo de discagem da companhia traz o emblemático visual encontrado na linha Pixel. A alteração no design é bem notável, e uma nova tela de chamadas recebidas também foi implementada, que remete veemente a interface encontrada no Google Duo, o aplicativo para vídeo-chamadas lançado em agosto deste ano.

iOS

Facebook (Atualização)

Donos de iPad, iPhone ou iPod Touch terão a oportunidade de mandar vídeos para suas TVs de uma forma um pouco diferente de antes, agora ficando livres para navegar no app enquanto o vídeo é reproduzido na telona. Para que isso seja possível, ao visualizar o conteúdo em vídeo, basta pressionar no botão de TV que aparece no canto superior direito, e selecionar o dispositivo que receberá o streaming.

Windows


Recentemente promovido a clássico cult, o game pode ser adquirido sem custos do dia 13 até mais ou menos a mesma data do mês que vem, quando o sexto – e penúltimo – título gratuito será anunciado. Sinopse:

Durante séculos, o planeta Hyllis tem sido bombardeado por uma raça alienígena sem piedade. Séptica em relação à incapacidade do seu governo repelir os invasores, uma repórter de ação rebelde chamada Jade prepara-se para capturar a verdade.


Para os fãs que já possuem uma assinatura do EA Access, a desenvolvedora está anunciando que a versão antecipada de Battlefield 1 já está disponível para Windows 10 e Xbox One. O download da versão antecipada do game já pode ser realizado através da Windows Store, e consome um considerável espaço no armazenamento do console, visto todo poder gráfico que Battlefield 1 possui.


A missão do usuário é simples: sobreviver a algumas noites como o técnico no Circus Baby's Pizza World. Apesar de parecer simples, Cawthon garante que é um dos mais assustadoresda série e chegou a afirmar que pensou em atrasar o lançamento "porque alguns elementos eram muito sombrios para ele".


O Instagram funciona conforme o esperado em PCs, com pequenos ajustes para suportar os recursos de desktop, tais como redimensionamento de janelas. Não há novos recursos do aplicativo que o distinguem da versão para celular, pelo contrário, a nota de versão avisa que alguns podem não estar disponíveis em alguns dispositivos.


o que realmente chama mais atenção é a possibilidade de desenhar em 3D, contudo as formas em 2D também não decepcionam. O interessante é que as imagens tridimensionais podem ser editadas posteriormente, da mesma forma que as camadas no Photoshop, enquanto o bom e velho 2D isso continua impossível de ser realizado após a finalização do objeto.


O aplicativo que foi disponibilizado na loja de aplicativos da Microsoft tem tamanho otimizado para a tela de um smartphone e não de um computador. De qualquer forma, seu funcionamento parece ser extremamente fácil de entender, com um grande botão circular escrito "Go". Ao clicar nele, o usuário recebe as informações sobre velocidade do download, upload e ping, além de também saber em qual servidor está conectado.


5

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas