LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera dupla é tudo isso? Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus se enfrentam em teste de vídeo e fotos

16 de outubro de 2016 36

A Xiaomi anunciou seus novos tops de linha Mi 5S e Mi 5S Plus no fim de setembro com hardware muito parecido, mas uma diferença grande na câmera traseira. Enquanto o modelo menor, com tela de 5,15 polegadas, é equipado com um sensor Sony de 13 megapixels, o modelo maior, com display de 5,7 polegadas, tem dois deles na parte de trás.

Mas, será que o dobro de câmeras necessariamente resulta em mais qualidade na gravação de vídeos e captura de fotos? É essa pergunta que um comparativo com os dois aparelhos pretende responder. Para isso, os smartphones foram colocados em um suporte lado a lado, com câmeras ativadas ao mesmo tempo e focando cenários quase idênticos. Confira:

O resultado é, no mínimo, surpreendente. Embora tenha duas câmeras na traseira, o Mi 5S Plus não apresenta qualidade superior nem em vídeos nem em fotos tiradas em qualquer ambiente. Em locais abertos e com muita luz natural, o aparelho maior no máximo tem o mesmo desempenho do modelo "irmão".

De resto, o Mi 5S acaba oferece performance melhor, seja em vídeos ou fotos. Na hora de gravar cenas, aliás, sua superioridade é bastante perceptível, já que ele é o único da dupla que oferece o avançado sistema de estabilização eletrônica de imagem da Xiaomi: quando ativado, ele parece suprir relativamente bem a ausência de estabilizador óptico.


Em situações de baixa luz, o Mi 5S também sai na frente. Em testes com as câmeras traseira e frontal, o aparelho foi capaz de exibir mais cores dos mesmos objetos em comparação com o modelo Plus - as selfies nos celulares só são iguais de dia ou em locais fechados bastante iluminados.

O que você achou do resultado? Deixe sua opinião nos comentários.

  • O Xiaomi Mi 5s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Câmera dupla é tudo isso? Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus se enfrentam em teste de vídeo e fotos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas