LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notebook? Tablet? Pesquisa revela quais eletrônicos são mais desejados por brasileiros

18 de outubro de 2016 10

Nem notebook, nem tablet. O brasileiro deseja mesmo um novo smartphone. Segundo uma pesquisa feita pela Deloitte e revelada nesta segunda-feira (17/10), o povo brasileiro está de olho em um novo aparelho para guardar no bolso.

O levantamento, que prevê os desejos das pessoas para os próximo 12 meses, Global Mobile Consumer Survey 2016 foi realizado com 53 mil consumidores de 31 países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 entrevistados de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.

Veja a porcentagem do resultado completo:

  • Smartphones - 59%
  • Tablets - 28%
  • Notebooks - 27%
  • Relógios inteligentes - 12%
  • Óculos de realidade virtual -11%
  • Pulseiras fitness - 8%
  • e-Readers - 5%

O curioso do levantamento é que as pulseiras fitness, cuja eficácia foi contestada por uma recente pesquisa, estão à frente até mesmo dos e-Readers, como o Kindle. Estes últimos dispositivos, aliás, estão cada mais mais modernos e devem em ser disponibilizados com telas e-Ink coloridas num futuro próximo.

Marcia Ogawa, sócia-líder da área de tecnologia da Deloitte, comentou o resultado final.

Essa lista de desejos mostra, basicamente, que o brasileiro busca praticidade e eficiência para se comunicar e se manter conectado às novas tendências. Mas, também, destaca o profundo interesse que temos por equipamentos e novidades que nos propiciam acesso a opções de entretenimento. Serão bem-sucedidas as empresas que estiverem atentas a essas tendências e oferecerem as melhores soluções para suprir as expectativas dos consumidores

Bem, as opções de smartphones são diversas. No entanto, quem deve se beneficiar com a "fome" do brasileiro por novos dispositivos móveis é a Apple, com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus com preço possivelmente abaixo do esperado por aqui, e a Google com seus novos aparelhos da linha Pixel. Queridinha do público, a Samsung deve ainda penar por causa da derrocada do explosivo Galaxy Note S7.


10

Comentários

Notebook? Tablet? Pesquisa revela quais eletrônicos são mais desejados por brasileiros
  • o tc tem que tomar atitude um certo ser fica aí só chamando as pessoas de nazistas e fala coisa com coisa. loucura pura zoar é normal mas esse cara parece que tem problemas sérios pois basta ler o que ele escreve.

      • É o Android e o IOS dominando tudo. As pessoas usam cada vez menos o PC. fim!

          • Diz, hater ketchup carinha legal. Eu vi seu Avatar, viu. Aquilo é racismo. Um negro numa camisa de força é puro racismo. E por falar em Avatar. Como vai o seu romance com esse tal de Joker a quem vc tanto fala, tu até colocou um Avatar com o nome de Joker na tua conta fake. É muito amor. Nunca vi tanto amor assim. Só uma vez, quando Luma de Oliveira colocou uma coleira com o Nome Eike. Só falta agora tu fazer o mesmo.

          • Tc gosta tanto de causar treta que escreve errado " explosivo Galaxy note 7"

              • Bem, realmente os smartphones ficam defasados mais rapidamente do que notebooks que duram anos, e tablets tbm costumam durar mais. Normalmente as pessoas trocam de notebook quando os seus antigos quebram e nao tem mais conserto, ou quando para o seu uso, este nao atende mais. No caso do smartphone muitos trocam so por querer ter a ultima geraçao dos dispositivos. Eu tenho notebook, tablet (com windows, que e quase um notebook tbm) e o smartphone. Em termos de querer trocar, primeiro quero trocar quando possivel meu galaxy j3 (que foi comprado de forma meio emergencial) por um s6 ou s7, depois pretendo me desfazer do meu tablet pra pegar um modelo mais novo e potente (o meu deu problema no touch e ja esta bem lento), por ultimo o meu notebook so troco quando quebrar de vez ou quando dota nao rodar mais nele, ps. Tem 8gb ram, i7, e video dedicado de 2gb.

                  • Ah TC... corrijam esse final aí. Colocaram explosivo S7 ao invés de Note 7.

                      • Explosivo Note 7*

                          • Ué Notebook, parece que ainda não conseguiu virar o jogo...

                            E matéria de mobilidade ainda prefiro o smartphone (ohhhh) e quando quero uma tela maior, em matéria de mobilidade, ainda prefiro o tablet (ohhh).

                            E não é que tenho notado que meu notebook passa mês sem ser ligado?
                            Em casa uso muito mais o Desktop em vez do Notebook. Claro que o smartphone reina com folga.

                            E pensar que o notebook meio que mataria o desktop e aconteceu que, ao menso em casa, é o menos utilizado.

                            Vai entender esse mundo.

                              • Acho normal isso, dependendo do desktop ninguém vai deixar de usalo para ficar com um notebook preso a tomada na própria casa, à ideia principal do notebook é leve seu trabalho/estudo para outros lugares!!!

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas