LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera atualização de outubro de segurança do Android para Galaxy S7 e S7 Edge

18 de outubro de 2016 0

Samsung continua seu compromisso de trazer as correções mensais de segurança para o Android. Enquanto Google liberou o patch de outubro na primeira semana do mês para a linha Nexus, a gigante sul-coreana precisou de mais uns dias para começar a atualização no Galaxy S7 e S7 Edge.

O firmware, de versão XXS1BPJ1, chega inicialmente para usuários na Alemanha, Portugal e Holanda, mas outros países da Europa devem receber a novidade até o fim desta semana. De acordo com o site GalaxyClub, o patch traz correções para 68 falhas de segurança encontradas por Google e Samsung no código do robozinho.

No entanto, a empresa decidiu não especificar quais estas falhas de segurança encontradas para evitar que hackers possam tirar proveito e acessar smartphones da Samsung que ainda não receberam esta atualização.


Como visto na imagem acima, a atualização traz o patch de segurança referente ao dia 1º de outubro, enquanto o que a Google liberou para a linha Nexus tem data de 5 outubro. Desta forma, algumas correções podem ter ficado de fora deste mês, estando presente apenas na atualização de novembro.

Confira também: Samsung revela detalhes do pacote de segurança de outubro para o Galaxy Note 7

Como já esperado, a atualização está sendo liberada via OTA. Quando a mesma estiver disponível no Brasil você receberá uma notificação em seu smartphone. Caso a mesma não surja de forma automática, é sempre importante checar manualmente em Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de software > Atualizar agora.

Aparentemente não há outras novidades nesta atualização, mas a lista de mudanças exibida na hora do update revela que melhorias no desempenho e estabilidade do sistema podem ser notadas pelo usuário. Já para os brasileiros ainda não há data certa para o update chegar por aqui, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung libera atualização de outubro de segurança do Android para Galaxy S7 e S7 Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas