LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony libera nova atualização do Xperia Concept, com melhorias e correções de segurança

18 de outubro de 2016 0

A Sony está trabalhando arduamente para liberar as atualizações do projeto Concept de forma regular e constante. O projeto Concept nasceu com intuito de disponibilizar as mudanças mais recentes da empresa para que os usuários possam testar a nova interface da linha Xperia.

Apesar dos esforços da gigante japonesa de tecnologia, as atualizações para o Concept ainda apresentam um considerável tempo para serem liberadas. Em julho deste ano a Sony lançou a compilação MOB30M.Z1.3633, com um novo modo para economia de bateria, além de melhorias de performance.

Esta semana uma nova versão para o firmware está sendo liberada oficialmente pela empresa. A atualização MOB31E.Z1.3657 funciona como um complemento para a edição anterior, e corrige um problema de longa data que por muito tempo era mencionado pelos usuários do projeto.

A falha fazia com que o telefone ligasse involuntariamente, quando o recurso de toque duplo na tela estava habilitado, por exemplo, se o proprietário estiver com o dispositivo no bolso, o smartphone pode ser ligado sem que o usuário perceba, causando uma drenagem total da bateria. Além disso, outros detalhes foram implementados para melhoria da autonomia de bateria do aparelho, com adição de recursos que auxiliam na configuração diretamente através da interface de usuário.


A atualização também traz o mais recente Launcher da linha Xperia (10.2.A.1.12) com a integração para o Google Now, as últimas correções de segurança do Google para outubro de 2016, bem como uma nova versão para o aplicativo de feedback InTouch (1.8.1) confira o changelog:

Xperia Concept Changelog (MOB31E.Z1.3657)

  • Nova versão para tela de início 10.2.A.1.12 (o mesmo conceito do Xperia Home Beta)
  • Nova versão para o InTouch 1.8.1
  • Novo easter egg.
  • Correções para o modo de economia de bateria.
  • Correção para os comandos de fones de ouvido.
  • Recurso de toque na tela para ativar o dispositivo agora utiliza o sensor de proximidade.
  • Correção na porcentagem de bateria sendo apresentada de forma incorreta.
  • Possiblidade de desativar a porcentagem de bateria sendo exibida na interface de usuário.
  • Correções de segurança de outubro do Google

Também foi adicionado pela equipe um ‘easter egg’ exclusivo da última versão, que levou alguns dias para comunidade encontrar. Caso você tenha interesse de encontrar o segredo imediatamente basta seguir o nosso guia apresentado abaixo.

Siga até Opções do sistema e selecione Aplicativos. Você verá uma nova categoria chamada Xperia Concept versão 1.0.0. Para ter acesso a este recurso é necessário digitar o seguinte código no aplicativo discador do aparelho (*#*#2468#*#*). Após digitar corretamente será exibido o easter egg, que é uma foto com toda a equipe que trabalhou no projeto de software do Xperia Concept.


Todos os usuários que participam do programa Concept já podem instalar a atualização a partir de hoje. Se você não recebeu a nova versão automaticamente, basta ir até Configurações > Sobre o telefone > Atualização de software para realizar o download da atualização mais recente.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas