LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Niantic não tem estimativa para liberar sistema de rastreio ao público geral de Pokémon GO

18 de outubro de 2016 19

O sistema de rastreamento de Pokémon GO não durou mais do que algumas semanas. Desde que retirou o recurso do game, a Niantic tem testado vários novos sistemas, e o mais recente está disponível apenas para jogadores na cidade de São Francisco.

Enquanto cada vez mais jogadores abandonam o game, o inverno vai chegando no hemisfério norte e o verão promete calor intenso no hemisfério sul. Como apontou um usuário no Reddit, “quem vai passear por aí sem rumo no frio?”, questão que vale também para o forte calor que já está fazendo no Brasil.

Infelizmente, não há boa notícia com relação ao sistema de rastreamento. O site Polygon entrou em contato com a Niantic e recebeu a seguinte resposta:

A Niantic ainda está testando um novo tipo de rastreamento que está bloqueado geograficamente a São Francisco. Neste momento, não há uma estimativa para a liberação disso mais amplamente.

E a diversão?

As dificuldades em jogar só aumentam. Em um esforço para evitar trapaceiros, a desenvolvedora já bloqueou todos os dispositivos com root ou Jailbreak, o que acabou atingindo muita gente que joga honestamente, mas altera seus smartphones por alguma personalização específica não-relacionada a Pokémon GO.

Recentemente, também, segundo o site PhoneArena, foi liberada uma atualização que simplesmente bloqueia o aparecimento de monstrinhos ou a contagem da caminhada para chocar ovos ou ganhar doces caso seja detectado que o usuário está se movendo a mais de 30 mph (48km/h). A medida visa evitar que alguém jogue enquanto dirige.

Agora, ir rápido demais acaba com aparições de Pokémons

No entanto, é bom lembrar que o GPS do jogo não é nada preciso. Muitas vezes já fui surpreendido com a mensagem de que estava indo rápido demais quando sequer estava dentro de algum veículo – muitas vezes estava até parado. Sumir com Pokémons e travar a distância percorrida vai punir, novamente, muita gente honesta.

Em resumo, o esforço da Niantic em evitar trapaceiros ou garantir a jogatina segura acaba afetando usuários que tentam apenas se divertir com o jogo. A Niantic está mais preocupada em garantir um jogo “justo” (o que até faz sentido) do que em melhorar a experiência do jogo. Bom, para mim, Pokémon GO perdeu de vez o sentido.

Eu, que nunca usei cheat, assim como não dirijo, resolvi abandonar o aplicativo. E você, ainda vai dar mais uma chance para o jogo? Ou já abandonou? Conta pra gente aí nos comentários.


19

Comentários

Niantic não tem estimativa para liberar sistema de rastreio ao público geral de Pokémon GO
  • Parei de jogar faz tempo, desde o update que "matou" os adeptos ao root e jailbreak. Nem todo mundo que usa ambos, quer vantagens no jogo. Defendo a politica de "Comprei, é meu, faço o que eu quiser com ele", por isso hoje em dia já não vejo mais graça ou diversão nele, cada update vai só ficando mais chato. A Niantic atirou no próprio pé.

      • E quem mora no interior e não tem pokestops na cidade até agora? Ridículo...

          • Nenhum problema?? O jogo tá cheio de bugs! Do ginásio, por exemplo, que as vezes você perde a batalha em 1 segundo, isso se não dá erro e trava o jogo... daí você tem que sair, entrar no app novamente, dar revive nos Pokémons e ainda não consegue batalhar por um erro de servidor. Sem dizer quando você ganha uma batalha e um espertinho só espera esvaziar o ginásio e te passa na frente. E os erros de GPS?? Esse dá raiva, você está no local correto e o jogo diz que você está na pqp. Ou quando você anda feito condenado e o game não sincroniza de forma alguma a quilometragem. Ainda tem as pokestops que você gira, fica roxa e aparece "try again later". É muito bug. Estou no nível 25 e estou desistindo desse jogo...

            • sou um jogador ativo do pokemon go, como jogo sempre claro que vou defender o game, mas concordo com algumas pessoas que ele anda meio parado, como por exemplo atualização pra ter pokemon que anda com vc... atualização de medalhinhas... alem das de sempre que são de conexão e essas coisas também (essas podem parecer que não mudam mto, mas elas são mto importantes pra melhorar a jogabilidade), elas são interessantes, mas queremos mais, o pokemon go ta mto seco. Mas também não podemos pensar que eles estão la fazendo nada, isso da trabalho, por isso claro que depois de um tempo isso vai passar, e acredito que daqui alguns meses (la por janeiro ou fevereiro do ano que vem) o jogo saia desse "beta" e tenha mto mais conteúdo pra nós

                • O jogo está ficando bem chato. Querem banir os trapaceiros prejudicando quem joga honestamente! A dificuldade está absurdamente alta, sem falar q na minha cidade só tem 5 pokestops e o mais perto um do outro é 400 a 900 metros .. tem um no Shopping q para chegar lá, dá aproximadamente 2.5 km. Jogar de bicicleta ... A velocidade limite é 10 km, agora vc que mora em cidades perigosas, corre o risco de perder o celular, carteira e a bicicleta, pois terá que ficar pedalando bem devagar para chocar os ovos. Conseguiram acabar com o jogo em menos de 5 meses de lançamento.

                    • Pra mim o jogo está bem chato e parado. Na minha cidade só tem 4 Pokestops, enquanto em outras acontece um exagero, em toda esquina tem um... Estou sempre sem pokebolas e isso desmotiva qualquer um!

                        • Bom o que eu acho é que a niantic tinha que abrir um forum pra escutar o que o povo tem a dizer sobre as atuslizacoes e tbm é claro pedir algumas coisas com adiçao de pokestop, seria bom uma recompensa quando se gamhasse uma medalha tipo bronze 3 pokebolas, prata 5 e ouro 8, na minha cidade tem 8 pokestop e na cidade vizinha tem 700

                          • Porque diabos não colocam a localização do Pokémon quando se está próximo a ele?? Aparecer em "nearby" não ajuda em nada! Quem vai ficar perambulando por aí só pra tentar capturar algo?! Muita mancada... depois que o Pokémash parou de funcionar, só estou andando com o app ligado só pra chocar os ovos e capturar pokémons raros (o que nunca aparece). Daqui a pouco enjoo e deixo o app de lado...

                              • O Jogo ainda está no inicio, é um sistema complexo com lançamento alternado em diversos países. Sou da filosofia do contrário, o jogo não perdeu a graça, foram os hackers e outros meios é que tiram a graça do game, ou seja, fizeram gerar um dependência. Eles estão atuando em uma melhora no rastreamento de pokemons, acredito que agora em novembro a Niantic conseguirá lançar o novo radar do game. Sou "DadPlayer" estou no XP 26 a minha meta é chegar no XP30, estou fazendo de tudo para utilizar somente os recursos do game para evoluir. Devido ao problema de assaltos e bairros perigosos, utilizava os sistemas web de rastreio para verificar as tendências de locais que surgiam porkemons e que me oferecessem mais segurança para jogar o jogo. Como a Niatinc ainda não tem um represente aqui no Brasil, fica muito difícil eles avaliarem a opinião de cada País para propor as melhorias de acordo com as dificuldades regionais. Enfim acredito que eles irão surpreender a todos!

                                  • sim, o game esta no seu inicio, estou lvl 24 (quase 25 ^^), as pessoas reclamam e reclamam mas eles tão trabalhando duro pra trazer tudo isso pra nós. Por isso acredito que isso é um "Beta" e estão lançando de pouco ah pouco pra não dar nenhum problema, imagina se eles lançassem com tudo que tem hoje mais sistema de troca mais batalha x1 mais lendarios? Seria legal, mas e se desse problema? se tudo desse errado? se as pessoas não gostassem de como eles colocaram as batalhas ou o sistema de trocas...? por isso que lançando de pouco em pouco eles vão vendo o que queremos, sempre mantendo a qualidade, como o meu professor da faculdade disse sobre a pressa em fazer software "Você quer entregar o produto logo, ou quer entregar o que ele pediu?". Também acredito que eles vai nos surpreender

                                      • Se tivessem lançado exatamente como o dos Gameboy/ DS, estaria todo mundo ainda. Convenhamos que a jogabilidade do jogo é muito limitada. O próprio Pokemon tradicional percebeu isso e só aumentou a lista de itens, pokemons e usos.

                                        • Verdade essa matéria. Jogo e sou viciado porém estou sentindo um certo desconforto monótono que não evoluiu como pensávamos. Agora Pokémon e só mais um jogo na app store.

                                            • Acabei de ler uma matéria sobre o jogo, que ele vem perdendo mês a mês usuários ativos, e a alegação que o jogo é monotono, repetitivo entre outras coisas.

                                                • "Bom, para mim, Pokémon GO perdeu de vez o sentido." - sinto cheirinho de alguém que estava trapaceando!!!

                                                    • como falei, nunca trapaceei. e não foi por isso que decidi largar o que já estava abandonando há muito tempo.
                                                      tenho pouco tempo pra jogar, e jogo em uma área muito reduzida. faz tempo que não aparece um pokémon diferente pra mim. se não posso jogar enquanto estou me deslocando dentro de um ônibus, não tenho mais quando ou porquê jogar. é só isso

                                                      • Para mim a unica besteira da Niantic foi bloquear celulares com root, fora isso, o jogo cumpri muito bem com o proposto. Ainda jogo

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas