LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel XL vs iPhone 7 Plus: qual phablet tem a melhor câmera?

18 de outubro de 2016 67

Como você deve ter percebido, hoje tivemos uma verdadeira enxurrada de comparativos de fotos envolvendo os novos smartphones Pixel e Pixel XL da Google e rivais diretos de grandes companhias como Apple e Samsung, buscando assim demonstrar que os aparelhos realmente merecem a nota mais alta já alcançada no ranking fotográfico do DxOMark.

Buscando entrar nesta onda, o pessoal do conhecido canal CNet publicou um rápido comparativo entre o novo phablet da gigante das buscas e o iPhone 7 Plus, que chega com um módulo duplo de câmeras para tentar colocar a casa de Cupertino em um patamar mais aceitável em termos de fotografia com dispositivos móveis.

Antes de passarmos para as fotografias capturadas por ambos os aparelhos, é válida uma rápida análise de suas especificações técnicas.

Pixel XL iPhone 7 Plus
Resolução 12,3 MP 12 MP | 12 MP
Abertura f/2.0 f/1.8 | f/2.8
Estabilização Com base no giroscópio Óptica (apenas no sensor "padrão")
Câmera frontal (resolução) 8 MP 7 MP
Câmera frontal (abertura) f/2.4 f/2.2

Como pode ser visto, ambos contam com características bastante similares quando comparamos seus sensores principais, o que demonstra que as principais diferenças se darão pelo tratamento de software feito por cada empresa após a captura das imagens. Por outro lado, a Apple conta com o "trunfo" do zoom óptico de duas vezes, o que acaba não sendo feito com a qualidade esperada devido ao sensor utilizado mas deve ajudar aos usuários mais desesperados por uma aproximação da imagem.

Com tudo isto em mente, além do fato de que todas as cenas foram capturadas no modo automático, vamos às imagens!

Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5


Foto 6


Foto 7


Foto 8


Foto 9


Foto 10


Foto 11


Foto 12


Foto 13


Foto 14


Foto 15


Foto 16


Foto 17


Foto 18


Não deve ser dúvida para ninguém que o Pixel XL de fato se saiu melhor que o iPhone 7 Plus na grande maioria das cenas, sendo capaz de entregar um alcance dinâmico consideravelmente melhor, cores mais balanceadas e bons níveis de contraste. Isto se tornar ainda mais evidente nos ambientes com baixa luminosidade, onde as fotos capturadas com o phablet da Apple contam com uma quantidade acima do aceitável de ruído digital e um nível de detalhes bem abaixo do que temos no aparelho da Google.

Um ponto onde o iPhone 7 Plus se saiu melhor, entretanto, foi nos retratos. Aqui a Apple demonstrou que o investimento em um "modo retrato" para seu dispositivo realmente fez a diferença, sendo entregue um resultado bastante satisfatório em termos de desfoque do plano de fundo. Ao analisarmos todo o conjunto, entretanto, fica nítido que não há como o aparelho da Maçã competir com o primeiro smartphone feito de fato pela casa das buscas.

E você, o que achou das fotos? Acha que o Pixel XL merece o título de melhor câmera em um smartphone? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

67

Comentários

Pixel XL vs iPhone 7 Plus: qual phablet tem a melhor câmera?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas