LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fã de atualizações? Google Pixel e Pixel XL são ótimas opções para você

20 de outubro de 2016 15

Google deixou de lado a linha Nexus para focar em uma família de telefones com um novíssimo nome, Pixel. Ainda assim, uma das fortes características da já falecida série foi herdada pelo Pixel e Pixel XL, ambos os modelos que constituem o portfólio atual, cuja ideia partiu da gigante de Mountain View e a fabricação está por conta da HTC – as atualizações.

Quem não troca por nada a promessa de sempre receber as novidades do Android em primeira mão pode achar o par de novos aparelhos a opção ideal para se comprar. Isto porque a companhia sediada nos Estados Unidos afirma que tanto a versão smartphone quanto a phablet têm a garantia de receber updates por dois longos anos, ou seja, até outubro de 2018.

Smartphones da linha Pixel vão receber atualizações do Android por pelo menos 2 anos a partir da época em que eles se tornaram disponíveis na loja da Google. Depois desses 2 anos, não podemos mais garantir updates adicionais” – diz a Google em uma nota divulgada em seu próprio site oficial, detalhando o cronograma de atualizações da linha.


Desta forma, há grandes chances de os dois integrantes da família Google Pixel estarem aptos a receberem as atualizações para Android O e Android P, os sucessores da versão atual, Android Nougat, cuja edição 7.1 já vem instalada de fábrica. A partir daí, por outro lado, não existe responsabilidade de novos updates por parte da empresa – nada de Android Q, caso convenha.

Mesmo assim, Google assegura que tanto o Pixel quanto o Pixel XL estão suscetíveis a receberem atualizações de segurança por três anos. Isto é, o Android continuará em manutenção até outubro de 2019. Essa regra serve para qualquer dispositivo lançado com o robozinho nos últimos tempos, buscando justificadamente a criação de um ecossistema seguro para os usuários.

Atualizações em segundo plano

Contextualmente, há uma função estreante no Android Nougat que torna mais confortável e inteligente as atualizações enviadas aos aparelhos que rodam o robozinho. Trata-se da atualização em segundo plano, capaz de permitir que um telefone com o sistema operacional da Google ainda possa ser usado enquanto os arquivos estão sendo baixados e instalados.

Após o processo de download ser concluído, os usuários precisam aguardar apenas uns instantes para que a nova versão do Android seja sobreposta à antecessora, mantendo os dispositivos utilizáveis nos demais períodos do processo. A medida também visa colocar um fim na alta fragmentação identificada no mercado, onde o Nougat sequer entra na lista, mesmo depois de meses de seu lançamento.

  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Fã de atualizações? Google Pixel e Pixel XL são ótimas opções para você
  • NOSSAAAAAA aumentou 6 meses pro suporte a atualização lixo dos nexus... kkkkkkkkk

    • Atualização só existe eu usuário Sony e Samsung e Asus....é a Apple isso eles deveriam ter vergonha...e se este iPhone 7 não enferrujar eu vendo os meus e compro um

        • Sério isso? Tá de brincadeira? E o titulo ainda diz: "fã de atualizações". Como alguém pode ser fã de uma atualização porca dessas? Era pra ser no mínimo 3 anos de atualizações. Isso no mínimo. E mais 1 anos de atualizações de segurança. No mínimo. Que palhaçada dessa Google. Isso não existe. Ou melhor, existe sim, mas com com as porcarias que vem com Android. Ainda bem que temos a Samsung, tá bom, sei que ela é péssima em atualizaçoes também, afinal, é Android. Mas os aparelhos dela tops de linha são fantásticos.

            • Vergonha tinha que ser no minimo 4 anos, e ainda quer bater a Apple.

                • queria saber se o pixel vem para o brasil.

                    • Coisas da vida.
                      Conheci, e não foi uma ou duas, pessoas que não gostam de atualizar seus SOs em celular. E de certa forma estão certos. Dizem que quando o aparelhos vai ficando velho qualquer nova atualização do sistema mais atrapalha do que ajuda. E mesmo com todos problemas de segurança, preferem ficar a versão muito estável que nunca dá pau.
                      Já vi cara com Android 4.4 onde o aparelho já tem atualização para o Android M, mas o cara prefere deixar no Android 4.4 já que é leve, não trava, não dá pau e roda todos apps que precisa. Dizem que o aparelho tem pouca memória RAM e espaço, sendo que o Android 4.4 consome bem menos.

                      Vai entender...

                        • O meu vai ganhar o N. Deixei no L pois está bem. Dá vontade de atualizar, mas sempre fica bom.
                          Vou deixar assim ao menos até juntar o $ do próximo por garantia.

                          • "Dois Longos anos..." hahahahahahahahahahahahaha

                              • Tinha que ser 4 anos.

                                  • Tinha de ser ao menos 3, já que agora é um googlephone

                                    • Dois longos anos.... mesma coisa do Nexus. Google devia tomar vergonha na cara, tem até fabricantes que oferecem atualizações por mais tempo.

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas