LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos de smartphones que explodiram reclamam do atendimento da Samsung

20 de outubro de 2016 12

Há cada dia que passa o Galaxy Note 7 é consolidado como um grande fiasco da Samsung. O aparelho, que era para ser um grande rival dos novos dispositivos da Apple, causa até mesmo alertas e restrições de uso devido às diversas notícias de explosões e superaquecimento.

O medo de que o eletrônico produzido pela firma sul-coreana cause uma tragédia é tão grande que faz até que as companhias aéreas proíbam de que smartphone entre em aviões. No entanto, a empresa aparentemente não está disposta a arcar com os prejuízos que os dispositivos possam eventualmente ocasionar. São diversos casos de clientes que relatam não terem tido todo o suporte necessário da firma asiática.

O norte-americano John Barwick, por exemplo, relatou ter tido prejuízos na ordem de US$ 9 mil ocasionados pela explosão do aparelho, que já teve o recall anunciado. Ele conta que o dispositivo, comprado pela esposa, estalou e depois explodiu e que até agora não teve uma resposta satisfatória dada pela fabricante:

Minha primeira reação foi tirar ele de dentro da minha casa. Eu não queria ver meu lar pegar fogo. As chamas, no entanto, danificou minha cabeceira e espalhou produtos químicos por todo a cama, colchão, cortinas e tapetes, bem como algumas peças de madeira do piso.

Mesmo tendo contatado a fabricante, o morador do estado de Illinois disse não ter recebido um retorno dentro das 24 horas combinadas. Barwick, no entanto, teve um feedback negativo quanto à solicitação de reembolso por objetos danificados graças a explosão do dispositivo.

Eles me disseram que não vão ressarcir os danos causados em outros itens. Nós havíamos pedido para que o carpete fosse reposto e os outros itens que foram danificados também. Enviamos fotos de tudo para eles, mas aparentemente a prioridade da Samsung era reaver aquele telefone.

Aparelho explodiu e ocasionou danos nos imóveis de Barwick

Outro acidente de proporções relativamente grandes, sobretudo se ocasionado por um smartphone, se deu ironicamente na casa de um bombeiro. Wesley Hartzog deixou o Galaxy Note 7 novinho em folha carregando na garagem e em poucos minutos viu não só o cômodo, mas a residência toda destruída.

Ainda não há um relatório concluído sobre o que causou o fogo na garagem de Hartzog, que desconfia do fato de ter usado um benjamim para plugar o carregador do celular e um aparelho compressor de ar.

Eu apenas pensei que eles (a empresa) poderia ter sido mais útil e tivesse mais consideração sobre a assistência dada a mim, que quero voltar para minha casa ou acelerar o processo de investigação.

Hartzog teve a casa destruída após o aparelho pegar fogo

Pai de duas meninas e morador da Carolina do Sul, Hartzog até ganhou uma vaquinha online para ajudá-lo a encontrar um lugar onde morar, criada por amigos.

Um terceiro caso envolvendo o Galaxy Note 7 e vidas arruinadas envolve o Shawn Minter, da Virginia. Ele conta que a assistência da Samsung se resumiu a tentar recuperar o dispositivo, mas após ele contar que enviou o dispositivo para a Consumer Product Safety Commission (Comissão de Consumidores de Produtos Seguros, na tradução literal), representantes da companhia asiática simplesmente sumiram.


12

Comentários

Donos de smartphones que explodiram reclamam do atendimento da Samsung
  • Que falta de respeito da Samsung. Eu achando que essa empresa, sendo da Coréia do Sul, fosse de um povo mais respeitoso e descente, mas que nada. Além de acabar com a vida do cara, destruindo a casa, não vai ressarcir pelos danos causados. Claro que se deve levar em consideração se isso aconteceu antes do recall. Mas, ela tendo culpa, não merece mais o respeito de qualquer consumidor.

      • Sou fã da Samsung, mas se tão fazendo isso mesmo, então pau nela!! E dicunforça

        • Isso é mentira. O Note 7 é perfeito. Se quiserem me dar um, eu aceito. Samsung, venda logo esse Note 7 aqui no Brasil. Mas não alopre nos preços, ok. Por favor.

            • Amigo, o Galaxy Note7 já está proibido em navios, aviões e até já não é produzido. Não há NENHUMA chance do Galaxy Note7 ser lançado no Brasil ou você comprar um no e-Bay por exemplo, pois os correios NÃO transportam o Note7. Ou seja, se você quer um, há 0,000000000000000001% de chance de você conseguir um. Me desculpe porém é a verdade.

                • "Isso é mentira. O Note 7 é perfeito. Se quiserem me dar um, eu aceito."
                  Eu acreditaria em você se você tivesse um.
                  No papel, as características do Note 7 realmente impressionam, mas neste momento acho incoerente querer esse celular sabendo que tem grande probabilidade de apesentar defeito.

                • vamos esperar as explicações dos fanboys advogados acionistas sobre o caso.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas