LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será que sobreviveu? Google Pixel fica por 30 minutos embaixo d’água

21 de outubro de 2016 3

Não há dúvidas de que o Pixel e Pixel XL são os melhores telefones já feitos pela Google, trazendo consigo uma lista notável de especificações técnicas, recursos admiráveis do Android 7.1 Nougat e um design... bom, aí depende de cada um. Ainda assim, muitos podem torcer o nariz em relação a uma função ausente em seu conjunto de aspectos, a resistência à submersão em água. Mas há uma luz no fim do túnel, ou no começo, como preferir.

Um novo teste realizado em um vídeo no YouTube, partindo do canal Harris Craycraft, de autor homônimo, Google Pixel é colocado à prova em um cenário bem molhado, onde enfrenta a submersão em água por 30 minutos. Ficando coberto pelo líquido por mais de meia hora, o smartphone recebe a comprovação sobre ser – ou não – duro na queda, quer dizer, imune às adversidades. E o resultado pode surpreender.

A produção tem pouco mais de 3 minutos e meio de duração, porém a parte mais interessante começa a partir de 1 minuto e 35 segundos. Para ajudar, avançaremos os segundos para economizar tempo, então siga abaixo para saber o que rolou na experiência e conclua se o Google Pixel consegue ser uma boa opção aos clientes mais desajeitados.

A resposta é sim, Google Pixel conseguiu sobreviver ao teste aquático praticado pelo canal Harris Craycraft. Ao permanecer embaixo d’água por pouco mais de 30 minutos, o novíssimo modelo feito pela gigante de Mountain View continuou funcionando normalmente. O mais interessante é que não há o nível necessário de certificação para assegurar que estragos não aconteçam na situação exemplificada acima.

Google Pixel possui apenas certificação IP53

Enquanto a Samsung – uma das que mais protege seus smartphones – usa a certificação IP68 e a Apple, que acaba de entrar para a categoria, desfruta da IP67, os dois novos aparelhos da Google utilizam “apenas” a IP53. Isto significa que ele oferece vantagens menores do que a concorrência, pelo menos em resistência. Eis a descrição oficial da certificação.

A entrada de poeira não é totalmente impedida, mas uma quantidade suficiente para interferir com a opção satisfatória do equipamento não deve entrar. Água caindo em forma de spray em qualquer ângulo acima de 60° a partir da vertical não deve oferecer nenhum efeito prejudicial, desde que utilize:

  • Um acessório oscilante.
  • Um bocal de pulverização com uma blindagem de contrapeso.

Concluindo, mesmo com uma certificação IP inferior à encontrada nas rivais, Google Pixel ainda consegue sobreviver aos cenários aquáticos. Mas é válido lembrar que a empresa não garante a ausência de danos em tais circunstâncias, portanto tome muito cuidado ao utilizá-lo.

  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Será que sobreviveu? Google Pixel fica por 30 minutos embaixo d’água

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas