LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial dos leitores #25: 50 tons de vitória

23 de outubro de 2016 40

A Tela Inicial dos Leitores é uma coluna especial para nós do Tudo Celular. Com ela podemos interagir melhor com nossos queridos leitores ao mesmo tempo em que conhecemos as customizações que cada um realiza em seu smartphone. Sabemos que cada um de vocês gostaria de ter a sua customização divulgada aqui no site, mas, infelizmente, temos que filtrar aquelas que se enquadram nos pré-requisitos definidos desde a primeira edição desta coluna.

A ideia inicial era selecionar a mesma quantidade de telas customizadas no Android, Windows e iOS. Este último, no entanto, conta com uma participação bastante tímida, enquanto os usuários do sistema da Microsoft são os que mais contribuem semanalmente. Com isso em mente, nem sempre teremos a mesma quantidade de participantes para cada sistema, onde as escolhas acabam sendo feitas entres as melhores recebidas. Todavia, sempre tentaremos fazer uma pré-seleção balanceada.

Tela inicial vencedora da edição passada:

A customização ao lado é do leitor Thiago Matos em seu OnePlus 3. Foi usado o Nova Launcher, app praticamente obrigatório quando o assunto é customizar a tela inicial do Android além do que o sistema oferece por padrão. Outro app que é bastante apreciado pelos nossos leitores é o Zooper Widget, que também está presente nesta customização. Esta combinação garantiu uma vitória com 63% dos votos!

Se você deseja participar e ter a chance de ver sua customização ser escolhida como a do leitor Thiago Matos ao lado, basta nos enviar sua tela inicial para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Requisitos:

  • Captura (print) da tela inicial
  • Detalhes sobre a criação (widgets, apps de customização, etc)
  • Arquivo original do papel de parede

Agora vamos ao que realmente interessa: os candidatos selecionados para a 25ª edição do Tela inicial dos leitores. Não esqueça de votar naquela que você achou mais bela ou criativa. E como o time Android venceu na última semana, nada mais justo do que começarmos por ele. Lembrando que a seleção é feita de forma variada, onde buscamos desde opções minimalistas até aquelas com telas altamente enfeitadas com vários apps e widgets. Sabemos que cada um tem gostos diferentes e queremos expressar essas diferenças aqui.

Nebular


A primeira tela inicial desta semana é do leitor Jonatha Silva com seu LG L Prime. Aqui temos uma tela customizada com uso do Nova Launcher. O widget foi criado com o Zooper e o pacote MIN. Por fim, temos o pacote de ícones Iride UI. Curtiu a imagem usada pelo leitor como papel de parede, só conferir a mesma na galeria desta edição.

BlurDos


A primeira tela do Windows Mobile desta semana é do leitor Leonardo Victor com seu Lumia 535. Aqui temos o TimeMe Tile para o relógio, Header Tiles para adicionar os nomes dos apps, #TileArt para inserir os botões de menu e pesquisa, e, por fim, o Transparency Tiles para deixar alguns blocos dinâmicos transparentes.

Shadow


A segunda tela inicial do Android desta semana vem do leitor Gustavo Baia que adotou uma customização bastante simples com seu smartphone. Apenas foi usado o app Nova Launcher e o pacote de ícones Whicons. A imagem usada pelo leitor para compor a sua tela inicial pode ser conferida na galeria desta edição.

Goku


E aqui temos a tela inicial do leitor Caio Cunha que mostra que é um grande fã do anime Dragon Ball Z. Fugindo um pouco do que sempre vemos por aqui, o leitor usou o Evie Launcher para dar base a sua customização. Os ícones de esferas do dragão utilizados foram todos criados pelo leitor. Ele utilizou o app Awesome Icons para adicionar os ícones à tela inicial. O papel de parede usado pode ser encontrado na galeria desta edição.

Elegant


Encerrando as telas iniciais do Windows Mobile desta edição temos a customização do leitor Caio Nunes, veterano que já levou várias vitórias em nossa coluna especial. Aqui temos o HeaderTiles para criar o ícone Microsoft e separar os apps por linhas. O TimeMe Tile é responsável por criar o relógio e informações do tempo. Por fim, temos o ClearTiles para os espaços vazios na tela. A imagem usada pelo leitor pode ser encontrada na galeria desta edição.

Vivacidade


Encerrando a 25ª edição do Tela Inicial dos Leitores temos a participação de outro veterano de nossa coluna, o leitor Gabriel Reis. A customização acima foi realizada no Moto G 4G do leitor usando os apps Nova Launcher, Rondo Icon Pack, Zooper Widget Pro, Circle Stack Zooper e o mod Battey Home Icon para o Xposed. A imagem usada pode ser encontrada na galeria desta edição.

Se você deseja ter algum dos papéis de parede compartilhados pelos leitores do Tudo Celular, basta escolher qual mais agradou você da galeria abaixo:

Agora é a hora de votar na melhor tela inicial da 25ª edição da nossa coluna. Lembrem: nem sempre a interface mais elaborada necessariamente é a mais elegante. Às vezes a elegância está na simplicidade. ;)

Continuem participando e enviando suas telas iniciais para nós. Você poderá enviar mais de uma customização por semana, mandando todas as imagens e informações para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Não esqueça também de informar quais os aplicativos e widgets usados para compor sua tela inicial. ;)


40

Comentários

Tela inicial dos leitores #25: 50 tons de vitória

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas