LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 3 Deluxe é o primeiro smartphone com Snapdragon 821 anunciado no Brasil

25 de outubro de 2016 134

Além de anunciar o Zenfone 3 e Zenfone 3 Max nesta terça-feira (25) no Brasil, a Asus também revelou o seu smartphone mais poderoso, o Zenfone 3 Deluxe. Este modelo é destinado àqueles que fazem questão de ter o melhor hardware do momento, mesmo que não se importem de pagar caro por isso.

Tendo isso em mente, o Zenfone 3 Deluxe foi o primeiro a ser lançado com Snapdragon 821, o chipset mais poderoso da Qualcomm, além de também ser o primeiro com este hardware a desembarcar no Brasil. E não apenas isso, mas o Zenfone 3 Deluxe também é o primeiro smartphone a chegar por aqui oferecendo 6 GB de RAM.

Sai o vidro e entra o metal


O Zenfone 3 vem com corpo de metal e vidro. Por mais que esta combinação deixe o aparelho elegante, ela acaba tonando o dispositivo relativamente frágil. Com o Zenfone 3 Deluxe não há esta preocupação, já que aqui temos um aparelho com corpo totalmente em metal – algo bastante comum em smartphones topo de linha de outras empresas.

O design da parte traseira mantém a identidade da linha, com a câmera levemente saltada e o leitor biométrico logo abaixo do sensor principal. Ao lado da câmera há o flash em LED duplo e também o infravermelho para ajudar o smartphone a focar mais rapidamente, especialmente em ambientes com baixa iluminação.

E como em todo smartphone de metal, há cortes na estrutura de metal para passagem de antenas. Em alguns aparelhos estas antenas acabam influenciando o design e deixando o aparelho menos elegante, o que não é o caso do Zenfone 3 Deluxe. A Asus soube esconder bem as partes plásticas para a dar a impressão que estamos segurando um sólido bloco de metal.

Grande poder de fogo com duas opções de chipsets


Ao contrário do Zenfone 3 tradicional, o foco do modelo Deluxe é oferecer o melhor desempenho possível. Aqui temos o chipset Snapdragon 821 que conta com CPU Kryo, a mesma do Snapdragon 820, mas trabalhando em uma velocidade superior, sendo 2,4 GHz para os núcleos mais potentes e 2 GHz para os mais econômicos. Este chipset, no entanto, virá apenas no modelo mais caro com 256 GB de armazenamento.

A GPU Adreno 530 também recebeu melhorias para oferecer um maior desempenho. A unidade gráfica recebeu um pequeno boost na velocidade que garante um ganho de 10% no desempenho sem comprometer o consumo. Além de trazer suporte à memória de alta velocidade para entregar um desempenho ainda mais superior.

O modelo com 64 GB de armazenamento vem com o chipset Snapdragon 820, que oferece a mesma arquitetura do Snapdragon 821, mas tem CPU, memória e GPU trabalhando em velocidade inferior. Essa variante do Zenfone 3 Deluxe também deve entregar uma autonomia inferior ao modelo mais caro.

Câmera de 23 megapixels de alto desempenho


O Zenfone 3 Deluxe traz o sensor IMX318 da Sony. A câmera do aparelho é capaz de capturar boas imagens em ambientes com baixa iluminação graças à abertura de f/2.0, o que permite entrar uma boa quantidade de luz. Em ambientes fechados, a câmera do Zenfone 3 Deluxe capta boa quantidade de detalhes mesmo com zoom óptico aplicado.

A câmera principal do aparelho conta com estabilizador óptico de imagem, o que ajuda não apenas a capturar vídeos com menos tremidos, mas reduz também a quantidade de ruídos em fotos noturnas. Já na parte frontal temos um sensor de 8 megapixels com a mesma abertura f/2.0 que promete boas selfies em qualquer situação.

Zenfone 3 Deluxe


Especificações técnicas:

  • Tela Super AMOLED 5,7 polegadas com resolução Full HD e proteção Gorilla Glass 4
  • Chipset Snapdragon 820/821 (varia de acordo com a quantidade de memória)
  • 6 GB de RAM
  • 64/256 GB de memória para o armazenamento interno
  • Câmera principal de 23 megapixels (abertura de f/2.0 e foco automático a laser)
  • LED Dual Tone para o flash
  • Câmera frontal de 8 megapixels (abertura de f/2.0)
  • Sensor biométrico para leitura de impressões digitais
  • Dimensões de 156,4 de altura x 77,4 de largura x 7,5 de espessura (em milímetros)
  • Peso de 170 gramas
  • Dual SIM (4G/3G)
  • Bateria de 3000 mAh e suporte para Quick Charge
  • Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da ASUS, ZenUI

Preço e disponibilidade


Ao contrário do Zenfone 3 tradicional que tem fabricação no Brasil, o Deluxe vem importado e ainda não tem data para início das vendas. A Asus apenas informou que a novidade chega no país em novembro. O modelo mais básico com Snapdragon 820 e 64 GB de armazenamento tem valor de lançamento de R$ 3.599 à vista. Já a variante mais potente com Snapdragon 821 e 256 GB de memória tem valor de estreia de R$ 4.399 - preço cobrado por outros flaghips no Brasil.

O Asus ZenFone 3 Deluxe ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

134

Comentários

Zenfone 3 Deluxe é o primeiro smartphone com Snapdragon 821 anunciado no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas