LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google promete correção através de software para eliminar efeito "Halo" na câmera do Pixel

25 de outubro de 2016 11

Um funcionário da equipe Google Pixel respondeu às preocupações dos usuários a respeito de uma falha na câmera da nova linha de dispositivos da empresa de Mountain View. O aparelho apresenta um brilho intenso na borda da imagem, como um anel, ao capturar fotos e vídeos. O bug ficou conhecido como "efeito Halo", que significa arco ou círculo de luz.

Alguns usuários estavam preocupados que este problema fosse devido a uma má escolha no vidro de proteção do sensor da câmera. O efeito aparece quando o sol bate no sensor, em algumas situações, portanto a falha não ocorre em todas as fotos mas afeta todos os dispositivos Pixel.

Reconhecendo os relatos e preocupações sobre esse problema, a equipe respondeu que está trabalhando em uma correção de software no HDR +, usando novos algoritmos para identificar o brilho quando ele aparecer em uma imagem, matematicamente detectando o "halo" e assim "subtrai-lo a partir da imagem". Quase um trabalho de Photoshop automatizado no software do dispositivo.

Em um post da comunidade de usuários Pixel, foi confirmado que o Pixel "tem um pouco demais de alargamento do halo/arco". A correção na qual o Google está trabalhando virá em uma futura atualização de software, que deverá chegar nas próximas semanas e promete ajudar a diminuir a aparência do halo.

Claro, o usuário precisa usar o HDR + Auto para que isso funcione, embora não se saiba ao certo como isso será feito no caso dos vídeos, onde o arco de luz também aparece, mas não é tão perceptível.

O Google já utiliza vários truques de software em sua câmera para ajudar em coisas como o próprio HDR+ e a estabilização de imagem ao filmar um vídeo. Corrigir um problema de hardware usando outro software, caso funcione, mostrará ainda mais o poder da fotografia computacional da empresa.


11

Comentários

Google promete correção através de software para eliminar efeito "Halo" na câmera do Pixel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas