LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revolução! Galaxy S8 pode chegar sem bordas e com leitor óptico de digitais

26 de outubro de 2016 20

A Samsung parece estar se preparando ao máximo para fazer com que o Galaxy S8 consiga apagar o desastre que foi o Galaxy Note 7 e sua onda explosiva. Recentemente, vimos rumores de que o novo flagship sul-coreano contaria com algumas mudanças realmente impressionantes em relação aos atuais Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, incluindo um display de resolução Ultra HD, até 8 GB de RAM e o novíssimo chipset Exynos 8895 fabricado em 10 nm e apoiado pela GPU Mali-G71.

Agora, novas informações vazadas pela mídia coreana e filtradas pelo conhecido portal SamMobile indicam que as reformulações realizadas pela Samsung em seu novo carro-chefe não param por aí, pois o aparelho pode chegar com um design totalmente novo graças à ausência de bordas não apenas nas laterais da tela, como também acima e abaixo do próprio display.

Segundo revelado, o dispositivo teria o mesmo efeito "edge", usado atualmente para ambas as laterais, aplicado nas bordas superior e inferior da tela, fazendo assim com que seu painel frontal fosse totalmente utilizado pelo display. Isto seria feito para elevar ainda mais a imersão do Galaxy S8 durante a reprodução de conteúdo em realidade virtual, fazendo com que literalmente todo o campo de visão do usuário seja preenchido com imagens.

Galaxy S8 pode marcar o fim do botão home físico, tão característico da linha Galaxy

Com o uso de todo o painel frontal por seu display, o Galaxy S8 marcaria o fim do característico botão home físico, que vem sendo utilizado pela Samsung há quase 10 anos em seus dispositivos da linha Galaxy. Para tal, a companhia teria como aliada uma tecnologia de leitura de impressões digitais por sensor óptico, permitindo assim que a autenticação biométrica possa ser realizada diretamente através da tela do aparelho.

Este tipo de autenticação é muito utilizada atualmente por instituições bancárias em caixas eletrônicos, por exemplo, sendo necessário apenas que o usuário posicione o dedo sobre uma superfície de vidro (no caso, o próprio display) para que o reconhecimento possa ser feito. Vale notar que este método não é apenas mais rápido do que o ultrassônico utilizado atualmente por boa parte das companhias, como também mais preciso.

Por ser algo já amplamente adotado em bancos de todo o mundo, isto deve ainda ajudar a Samsung a aumentar sua rede de apoio ainda para seu método de pagamento móvel, o que faria o Samsung Pay a se disseminar ainda mais em todo o mundo. Como a sul-coreana ainda não se manifestou oficialmente, entretanto, não há como sabermos se esta drástica mudança de fato será confirmada para seu próximo flagship a ser apresentado em fevereiro de 2017.


20

Comentários

Revolução! Galaxy S8 pode chegar sem bordas e com leitor óptico de digitais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas