LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após meses de teste, YouTube disponibiliza 'tela final' em vídeos

26 de outubro de 2016 0

Após vários meses de teste, o YouTube (que agora conta com a Xuxa como uma de suas mais novas criadoras de conteúdo) foi finalmente liberou uma "tela final" nos vídeos.

O recurso chega para facilitar o procedimento de divulgação de conteúdo, poupando YouTubers de adiciona-lo manualmente, seja através de notas ou na própria ferramenta de edição.

As telas finais poderão ser configuradas para aparecer a partir últimos 20 ou 5 segundos, diretamente do editor de vídeos disponível no site.

Criadores de conteúdo poderão selecionar uma imagem final, e escolher adicionar até 4 elementos, dos quais pelo menos um precisará ser um vídeo, com os outros podendo ser websites, listas de reprodução, links para inscrição ou até mesmo para outro canal.

Tela final poderá mostrar links para outros vídeos, bem como websites, lojas e playlists

Na página oficial de suporte do YouTube, podemos ler o seguinte: "As telas finais são uma parte do vídeo que aparece nos últimos 5–20 segundos. Pode-se adicionar até quatro elementos para promover seu conteúdo, canal e Websites.

Pode-se expandir os elementos para apresentar mais informações ao passar o cursor do mouse, em computadores, ou ao tocar, em dispositivos móveis. Mesmo que os visitantes tenham as notas desativadas, eles ainda poderão visualizar as telas finais adicionadas a seus vídeos."

O YouTube já vinha trabalhado com alguns parceiros para testar o recurso, por isso que você pode ter visto ele aparecer uma vez ou outra.

As telas finais funcionarão em diversos dispositivos, incluindo PCs com sistemas operacionais de desktop (sem flash), dispositivos com iOS (a partir da versão 11.03 do app para iOS 9 e versão 11.09 para iOS 8), Android (versão 11.04 ou superior do app) e web móvel.

Infelizmente o recurso por enquanto não é compatível com YouTube Music, Kids ou YouTube para TVs.


0

Comentários

Após meses de teste, YouTube disponibiliza 'tela final' em vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas