LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção, desenvolvedores! Google facilita criação de apps com três novas ferramentas

27 de outubro de 2016 0

O Google acaba de anunciar ao menos três novas ferramentas voltadas para desenvolvedores e designers de aplicativos. Ao que parece, o pacote é uma espécie de expansão do Google's Material Design, lançado há dois anos.

Veja alguns detalhes sobre as soluções, que terão acesso gratuito:

Gallery

A primeira ferramenta recebeu o simples nome de Gallery. Trata-se de uma espécie de GitHub para designers, já que facilitará o upload, compartilhamento e comentários em projetos. Tudo isso separado por pastas que comportam links, PDFs e diferentes tipos de arquivos.

Remixer

Há também o Remixer, que permite que os desenvolvedores criem uma espécie de protótipos de projetos de apps. Ou seja, a ferramenta fará com que os apps ainda em desenvolvimento tenham versões demo e de testes. Isso deve ajudar os criadores a chegarem a uma excelente versão final e melhor calibrada.

Stage

A solução Stage tem a finalidade de acelerar o processo de prototipagem e permite que os fabricantes de aplicativos testem, de fato, a programação do app.

Como ter acesso

No hotsite material.io, desenvolvido pelo Google e com uma usabilidade notória, é possível ter mais informações sobre as plataformas. A gigante tecnológica também disponibiliza, neste mesmo link, uma solicitação para ter acesso às ferramentas acima citadas. A estimativa é de que os desenvolvedores consigam utilizar as novidades já em 2017.

As ferramentas são mais uma novidade recente divulgada pela companhia norte-americana, que essa semana também tornou público algumas características e propriedades do Jamboard, uma espécie de tablet gigante voltado ao mercado corporativo e concorrente direto do Microsoft Surface Hub.


0

Comentários

Atenção, desenvolvedores! Google facilita criação de apps com três novas ferramentas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas