LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do LG X Power | Vídeo do TudoCelular

01 de novembro de 2016 32

A LG trouxe recentemente sua linha X ao Brasil, contando com modelos intermediários focados em características específicas para agradar aos mais variados tipos de público. Como o nome já diz, o X Power é voltado para quem busca um dispositivo com alta capacidade de bateria, sendo seu principal diferencial o componente de incríveis 4.100 mAh.

Sendo vendido atualmente por valores inferiores a R$ 800, o X Power já conta com uma boa relação custo-benefício, se destacando pelo corpo construído em metal, bom aproveitamento frontal para sua tela de 5,3 polegadas e design bastante elegante para a faixa de preço, podendo assim agradar quem busca por algo mais requintado e não deseja gastar muito com isso.

Embalagem e acessórios

A embalagem do X Power é basicamente a mesma que tínhamos na linha K, sendo exibido o nome do dispositivo na parte frontal e algumas informações relevantes nas laterais. Vale notar, contudo, que a caixa pode decepcionar quem esperava por algo mais trabalhado, havendo apenas a "cama" onde o aparelho é repousado e um compartimento onde todos os acessórios são armazenados sem qualquer distinção.

Em termos de acessórios, temos um fone de ouvido básico, mas que ao menos conta com botão para chamadas e microfone embutido, cabo USB e carregador de tomada com porta USB, sendo ele compatível com tecnologia Fast Charge por contar com saída de 1,8A, buscando assim fazer com que você não precise esperar muito para carregar os 4.100 mAh da bateria. Temos ainda uma pequena chave para abrir o compartimento do chip SIM e do cartão microSD, e os tradicionais manuais.

Design

Este é um dos pontos que pode surpreender muita gente, já que o X Power é um modelo considerado básico em relação ao que temos em opções mais caras até mesmo da própria linha X. Ainda assim, a LG não poupou esforços para entregar algo elegante aos seus usuários, ficando nítido principalmente na versão dourada que o dispositivo não passará despercebido aonde você for.

O X Power conta com 148,9 mm de altura por 74,9 mm de largura, além de apenas 7,9 mm de espessura, o que é um conjunto consideravelmente compacto para um modelo com bateria tão ampla. Ele tem ainda 139 gramas, sendo até mesmo leve perto de modelos com bateria de menor capacidade e materiais de construção mais "básicos", o que demonstra um bom trabalho de engenharia por parte da sul-coreana.

Especificações técnicas e interface


O LG X Power conta com um conjunto satisfatório de especificações técnicas para quem busca apenas acesso a redes sociais, navegação web e um ou outro jogo de maneira mais esporádica. Por ser um modelo de preço mais reduzido, não espere o desempenho de aparelhos topo de linha em jogos mais pesados, sendo obviamente encontrada uma menor taxa de quadros por segundo em cenas com maior complexidade.

Um ponto importante a ser destacado é que a LG customizou bastante o Android 6.0.1 Marshmallow incluso no aparelho, assim como faz com todos os seus dispositivos, buscando entregar um maior número de funcionalidades do que temos na versão pura da plataforma. Ainda assim, a interface está longe de ser algo pesado e "extravagante" como tínhamos há alguns anos, podendo perfeitamente agradar quem procura por algo mais minimalista.

O LG X Power conta com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela IPS LCD de 5,3 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), protegida por Corning Gorilla Glass 3
  • Chipset MediaTek MT6735 64-bit Quad-Core com clock máximo em 1,3 GHz
  • GPU ARM Mali-T720 MP2
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 2 TB
  • Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2.2
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Dual-SIM
  • 4G LTE
  • Bateria de 4.100 mAh
  • Sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow

Câmeras


A LG vem nitidamente melhorando a qualidade das câmeras utilizadas em seus dispositivos nos últimos anos, já figurando atualmente entre as melhores companhias para quem busca uma alta qualidade em fotos e vídeos. Ainda que isto não seja visto de maneira tão proeminente em modelos mais básicos, o X Power conta com um conjunto que deve satisfazer sem problemas aos usuários mais básicos, principalmente devido aos diferenciais implementados pela empresa no software.

Seu sensor principal de 13 megapixels conta com abertura f/2.2 e estabilização digital de imagens, o que pode não ser o mais indicado para cenas dinâmicas ou com baixa luminosidade, mas deve agradar de maneira geral. Temos ainda alguns modos como o panorama e o embelezar rosto, buscando aumentar ainda mais a gama de opções para suas fotos.

Na câmera frontal, temos 5 megapixels e alguns diferenciais em software, como a possibilidade de usar um "flash" onde grande parte da tela é iluminada na cor branca para auxiliar em selfies noturnas. Isto não causa o mesmo efeito que teríamos em um flash LED propriamente dito mas quebra um galho em situações mais emergenciais.

Q&A

Faremos alguns testes específicos durante os próximos dias para ver como o X Power se sai nas mais variadas situações. Caso tenha alguma dúvida sobre o dispositivo em qualquer quesito, deixe-a em nossa seção de comentários que a responderemos da melhor maneira possível nos próximos vídeos.

O próximo teste com o aparelho a ser publicado será o de desempenho, onde demonstraremos como ele se sai em nosso padrão de abertura de apps e também nos mais populares testes de benchmark do mercado. O Teste de Desempenho Prático com o LG X Power será publicado na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, então fique ligado!

O LG X power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do LG X Power | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas