LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Culpa do Note 7? Samsung registra queda de quase 20% nas vendas de tablets

01 de novembro de 2016 13

O mercado de tablets está passando por sérios problemas há algum tempo e isso está influenciando a queda nas vendas deste aparelho de diversas empresas. Entretanto, em algumas este declínio está sendo ainda mais forte, como é o caso da Samsung. Segundo o IDC, uma companhia especializada em análise do mercado, a venda de tablets da Samsung caiu 19,3% neste terceiro trimestre em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Muitos podem pensar que esta queda tem ligação com os problemas enfrentados pela Samsung com o Galaxy Note 7 e as explosões, porém o IDC acredita que o principal motivo seja a queda nas vendas mundiais de tablets. Além disso, o alto valor cobrado pelo TabPro S, lançado no começo do ano, também pode ter influenciado neste resultado. Na comparação ano-a-ano, a comercialização deste aparelho registrou uma queda de 14,7%, com 43 milhões de tablets vendidos no período.


No total, foram 6,5 milhões de tablets vendidos pela Samsung no terceiro trimestre deste ano, contra 8,1 milhões no mesmo período do ano passado. Além disso, a participação no mercado caiu de 16% para 15,1%. Entretanto, isso não foi o suficiente para tirar a Samsung do segundo lugar na lista de principais empresas do mercado de tablets, que é liderada pela Apple.

Agora, a Samsung irá tentar reverter este cenário e conseguir reduzir suas perdas em seus próximos lançamentos. Segundo os rumores, a empresa irá anunciar dois novos tablets no primeiro trimestre de 2017, sendo duas versões do Galaxy Tab S3. Infelizmente, não há nenhuma informação sobre as especificações técnicas destes aparelhos.

De qualquer forma, caso este próximo lançamento não seja lucrativo para a Samsung, é provável que a empresa comece a desistir de novos lançamentos de tablets, já que o futuro parece ser os dispositivos híbridos, misturando tablet com notebook.


13

Comentários

Culpa do Note 7? Samsung registra queda de quase 20% nas vendas de tablets

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas