LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum FLY: ótimo custo-benefício, mas nada é perfeito | Review do TudoCelular

01 de novembro de 2016 22

Mais Notícias

A Quantum, desde o anúncio do seu novo smartphone, vinha citando que ele seria um flagship com preço verdadeiramente inferior aos seus competidores. De fato, ele é muito mais barato que um Galaxy S7 da vida, por exemplo. E, é claro, esses dois caras estão bem distantes um do outro, e não apenas nos preços. O Quantum FLY é vendido por R$ 1.299 à vista no site oficial da fabricante, e aliado as suas especificações, ele fica na casa dos intermediários, mas só isso, nada de flagship por aqui.

Por dentro desse cara, nós temos um chipset MediaTek Helio X20 deca-core com clock máximo de 2.1 GHz e uma GPU Mali-T880MP4 de 780 MHz. Ele ainda conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, mas ainda existe um slot para cartões microSD de até 128 GB.

A interface dele fica por conta do Google Now Launcher e com poucas modificações no Android 6.0 Marshmallow. Além disso, a sua bateria de 3.000 mAh pode ser recarregada de 0-100% em cerca de 2 horas e 10 minutos. Em nossos testes, essa bateria foi o suficiente para mantê-lo longe das tomadas por 10 horas, com 4h43 minutos de tela.

Em nosso teste de bateria, conseguimos ficar longe das tomadas por 10 horas, com 4h43 minutos de tela. Para carrega-lo de 0 – 100% foram necessárias 2 horas e 10 minutos, enquanto que os 30 primeiros minutos carregaram apenas 26% de bateria do aparelho.

Leia a análise completa do Quantum FLY.

O Quantum Fly ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Quantum FLY: ótimo custo-benefício, mas nada é perfeito | Review do TudoCelular
  • Eu comprei em março de 2018. Ja tive sony xperia sp e samsung galaxy j3. O quantum fly decisamente me dej um custo beneficio bem melhor que os outros 2. Ate umas semanas atras nao tive nenhum problema de funcionamento. Mesmo levando boas pancadas nunca quebrou (o j3 foi pro lixo depois que a tela gorilla glass 2 com pelicula de vidro quebrou apos queda de uma caseira). Cheguei a usar 15 apps ao mesmo tempo sem ter problemas de desempenho. Nunca ficou lento ou travou.
    É verdade que superaquece, mas o problema se resolve ficando bem de olho no uso da ram. Ate hj foi o melhor celular que ja tive. So estou tendo que trocar pois o leitor biometrico parou de funcionar e a bateria esta descarregando em uma h e precisando de 4 pra carregar. Talvez eu tenha sido sortudo com meu produto ate hj, mas nunca tive a reclamar dele e ainda hj me sinto de aconselhar, pra quem ainda consiga encontrar. Pois o custo/benficio esta otimo

      • Muito ruim, com 6 meses de uso super aquecia e a bateria simplesmente estufou, foi o pior que ja tive

          • Flagship nesse contexto significa Carro-chefe. O Fly é o carro-chefe da Quantum, portanto ele é um Flagship. Criei muita espectativa sobre ele, mas...

              • cara, perfeito... imagine que vc tem uma empresa e dentro da sua gama de produtos vc tem um que é o seu melhor... para o seu portfólio, esse produto é o flagship, ou o carro-chefe... pra Quantum, esse celular aí é o carro-chefe.

                • Infelizmente a quantum não conseguiu fazer o hélio x20 funcionar com toda sua potência! Talvez por um erro de software talvez por alguma otimização que faltou ou alguma correção que não foi feita! Ou seja o chipset de deis núcleos não funciona como deveria! Os chipsets da mídia tek não são muito bons Gastão muita energia e tem um desempenho duvidoso! A quantum deveria adotar os chipsets da Qualcomm para poder realmente fazer a diferença é conquistar o usuários brasileiros já que também oferece o Android puro como a Motorola fais! Seria uma boa substituta para a Motorola já que a Lenovo está cada vez mais sufocando a marca que mais conquistou os amantes do Android puro! Mas vamos dar uma chance para a quantum! Afinal é uma fabricante brasileira e temos que incentiva e valorizar o que é do nosso país! Já que os próprios políticos além desvalorizar invergonha todos os brasileiros com a corrupção e a roubalheira em todas as áreas da política!

                    • Como sempre os xing lings decepcionam. Podem chorar agora haters

                      • Quem comprou deve estar decepcionado.

                          • Leva um pau do Moto Z Play e do Zenfone 3 . Uma das piores câmeras se tratando de intermediários, fora os bugs indesejados ( espero que seja corrigido com atualizações futuras ) . Não adianta preço baixo com uma qualidade duvidosa !!! .

                              • Como sempre falei isto é um intermediário nada mais ele continua a perda para tops do ano passado em tudo camera lg g4 ganha,desempenho s6 ganha,bateria s6 ganha,funções os chineses ganham e etc

                                  • maior decepção do ano.

                                    • é um tanto quantum bom o que mata esse lixo de hibrida igual do a7 antigo

                                      • É um bom aparelho, embora tenha os seus contras. Bem melhor do que aquelas porcarias da Positivo que mais pareciam celulares xing ling. Testei o Quantum Go 4G e fiquei impressionado com as fotos do sensor Sony, espero poder usá-lo um dia.

                                          • cara parem de chorar por gaveta híbrida meu amigo a oi tem um plano de 100 minutos para outra operadora ai tu nao vai precisar fica com um celular de 50 chips

                                              • Gaveta hibrida é a melhor coisa que poderiam ter feito, espaço interno de um smartphone é limitadíssimo, a maioria dos flagships estão vindo com ela...

                                                • Pensei que o hélio X20 era um chipset de top de linha

                                                    • O helio x20 eh um processador de ponta, porem o software do fly não consegue extrair o maximo de performance. Pelo hardware, o fly deveria ser mto bom, mas o gerenciamento de software não consegue fazer o casamento direito. Eh como ter uma ferrari e por nas mão de uma pessoa que acabou de tirar carteira e manda-la acelerar na pista. A performance sera pífia. O mesmo caso acontece com fly. Daria para tirar muito mais do conjunto com um software melhor.

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas