LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Te cuida, Temer! Governo é vítima de ataque hacker que atinge 50 milhões de pessoas

04 de novembro de 2016 23

Vários brasileiros estariam em perigo em um novo ataque hacker responsável por vazar informações sigilosas de 50 milhões de pessoas na deepweb nesta sexta-feira (4). E, entre as vítimas, estariam membros do governo brasileiro. A informação vem do time de pesquisa da PSafe, empresa de segurança digital dona de aplicativo antivírus com o mesmo nome.

Segundo a companhia, dados de cartões de crédito e contas bancárias atrelados a e-mails, nomes completos endereços, cargos e salários das vítimas. Segundo a PSafe, o ataque chegou a atingir até mesmo funcionários da NASA, assim como pessoas ligadas a governos de outros países. O Brasil foi o segundo dos 20 países com o maior número de vítimas, em lista liderada pelos EUA.

PSafe foi responsável pelo alerta de vazamento de dados

O ataque teria sido semelhante ao ocorrido há dois anos com o Snapchat. Naquela ocasião, um site de terceiros com acesso aos dados do aplicativo teria tornado fotos e vídeos de usuários vulneráveis. Ao todo, mais de 100 mil arquivos de mídia teriam sido vazados publicamente.

Como é comum com esse tipo de vazamento, os dados sigilosos roubados foram publicados na deepweb, o que dificulta o rastreio da origem e localização dos culpados. Ainda não se sabe o método de ataque dos hackers, então a recomendação por enquanto é se proteger por todos os lados, instalando antivírus, anti-malware e firewall em seus dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores .


23

Comentários

Te cuida, Temer! Governo é vítima de ataque hacker que atinge 50 milhões de pessoas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas