LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel e operadoras se preparam para implantar nono dígito na região Sul com "Sala de Situação"

04 de novembro de 2016 3

Para resolver qualquer tipo de emergência durante a implantação do nono dígito na região Sul do país, a Anatel acionou nesta sexta, 4/11, a "Sala de Situação", no Rio de Janeiro. Nela, será coordenado todo o processo de adição do dígito na telefonia móvel dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Esta fase conclui a padronização, uma vez que estes são os últimos três estados brasileiros a ganharem o "9" à esquerda dos números telefônicos atuais. O processo terá início a partir do dia 6 de novembro, informa a Anatel, e já foram realizados 95 mil testes durante a primeira simulação de funcionamento na região, com 100% de eficiência.

Segundo o coordenador de numeração da Anatel, Affonso Feijó Ribeiro, que falou nesta quinta-feira (3) ao Jornal NH, durante os primeiros dez dias após o dia 6 as chamadas com oito ou nove dígitos serão completadas. Do dia 16 de novembro até o dia 15 de dezembro, as chamadas com oito dígitos receberão uma mensagem orientando o uso do 9.

O trabalho na "Sala de Situação" deverá resolver casos de emergência e envolve representantes da agência, das operadoras e de fabricantes de equipamentos de redes.

Com o nono dígito, a capacidade de numeração de cada DDD aumenta de 37 milhões para 90 milhões, atendendo a expansão da telefonia móvel. Números fixos não serão afetados pela mudança. A implantação é gratuita e de responsabilidade das operadoras de telefonia móvel.


3

Comentários

Anatel e operadoras se preparam para implantar nono dígito na região Sul com "Sala de Situação"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas