LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do LG X Cam | Vídeo do TudoCelular

19 de novembro de 2016 29

Lançado em agosto deste ano, o LG X Cam faz parte de uma nova linha de produtos intermediários da fabricante sul-coreana voltada para públicos bem específicos. Este modelo, por exemplo, é vendido nos canais oficiais da empresa por R$ 1.499 e traz, consigo, um visual muito elegante e duas câmeras na parte traseira como principais características.

Design e tela

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Pesando 133 gramas em um corpo com 147.5 x 73.6 x 6.9 mm, esse celular da LG traz um aspecto que imita e muito o aço escovado ou um alumínio mais escuro, embora toda sua estrutura seja feita em plástico. Engana bastante, principalmente para quem nunca teve a oportunidade de mexer em um desses.

Ele é, de fato, muito bonito e bastante fino. Sua bateria de 2.520 mAh não é removível, e nós vamos realizar um teste de bateria em tempo real com ele nos próximos dias.

Os botões para controle de volume e a gaveta para chip de operadora e microSD ficam na lateral direita – lembrando que o aparelho até suporta dois chips ao mesmo tempo, mas a sua gaveta é híbrida. Já sabem, né? Ou dois chips, ou um chip e expansão da memória.

O botão para ligar/desligar fica no outro lado, sozinho. Na parte inferior, temos o conector para fones de ouvido, microfone principal e porta micro USB, e a superior traz apenas um microfone auxiliar.

Uma outra característica muito marcante no seu design é a presença do sistema duplo de câmeras, que pode fazer fotos com abertura de até 120 graus. Ela fica centralizada no topo dele e é levemente saltada.

Já na parte da tela, temos um display IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), e a primeira impressão que fica, é que sua tela é boa o suficiente para um intermediário e que não temos nada de tão especial nela, mas, é claro, vamos detalhar seu uso na análise final do produto.

Essa tela é curva, porém não no padrão 2.5D. Inicialmente, percebemos que o celular fica bastante confortável no bolso, talvez por causa da espessura e também desses cantos arredondados, que “encaixam” melhor o celular.

Hardware e desempenho

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Rodando Android 6.0 Marshmallow de fábrica, o celular vem com o launcher da LG que deixa de lado a gaveta de aplicativos e deixa tudo na tela inicial. Esse modelo conta com chipset MediaTek MT6753 octa-core com clock de 1.14 GHz Cortex-A53, com GPU Mali-T720MP3 e 2 GB de RAM. De memória interna, ele conta com 16 GB, e seu slot aceita cartões microSD de até 2 TB.

Isso é muito bacana, e o desempenho do celular nos remete a algo claro: ele definitivamente não é voltado para um público mais exigente com essa questão, deixando os principais pontos atrativos em outros recursos.

A sua bateria de 2.520 mAh também não demonstra sinais de que vai acompanha-lo por mais de um dia, mas ela aparenta ser potente o suficiente para você tirar o aparelho da tomada pela manhã e chegar ao fim do dia sem maiores problemas.

Nós, é claro, realizaremos testes de desempenho, velocidade e de bateria com o LG X Cam nos próximos dias, então fiquem ligados aqui no TudoCelular e não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do YouTube.

Câmera

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Temos um sistema duplo de câmeras de 13 e 5 MP, que podem fazer fotos com 78 ou 120 graus – dependendo do sensor que você utilizar. A premissa é a mesma do LG G5, porém portada para um intermediário.

A abertura da lente do X Cam é de f/2.0 e ela tem flash LED e pode gravar na resolução 1080p com 30 fps. Existem ainda uma série de recursos extras de câmera, e nós também vamos detalhar como essa câmera funciona e seus recursos na análise dele.

Na parte frontal, temos uma câmera de 8 megapixels que, bem, a primeira impressão que nós temos é que ela não é uma das melhores câmeras do mercado, mas podemos estar enganados. Isso, é claro, só vamos descobrir nos próximos dias.

Q&A

Mais Notícias

Nossa análise do LG X Cam já está em produção, e em breve vamos publicar todos os testes individuais que compõem nossa crítica. Mais uma vez, queremos saber de vocês quais são as principais dúvidas sobre o dispositivo para que possamos, também, abordar estes dados durante a análise do celular da LG.

Ansioso para conhecer mais sobre o LG X Cam? Então utilize o nosso campo de comentários e participe, também, da análise dele.

O LG X cam ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do LG X Cam | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas