LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro modelo da Samsung explode e põe vida de criança em risco nos EUA

09 de novembro de 2016 29

Uma mãe da cidade de Broomfield, em Denver, nos Estados Unidos, contou que deixou o smartphone carregando e que o dispositivo simplesmente explodiu no meio da noite. Em entrevista a um jornal local, ela disse que o aparelho incendiário era um Galaxy S5.

Ou seja, além dos explosivos modelos do Galaxy Note 7, usuários de outros equipamentos da fabricante asiática também têm com o que se preocupar. Ela relatou:

Parece que eu ouvi uma bomba explodindo. Os alarmes de fumaça dispararam. Nós tivemos que jogar água.

Uma imagem do aparelho completamente destruído também foi divulgada por ela, preocupada com a segurança do filho de sete anos que dormia no quarto em que o S5 explodiu. Felizmente, a criança não ficou ferida pois naquele dia o garoto estava dormindo em um outro ambiente com seu irmão. A mãe contou que a explosão foi também muito alta.

Aparelho estava no quarto de uma criança de sete anos

A Samsung enviou ao jornal Denver7, responsável por revelar o caso, uma declaração que alega que o problema sistemático se restringe apenas aos Galaxy Note 7 e que o caso, provavelmente, é uma exceção:

Não podemos comentar sobre este incidente específico até que obtenhamos e analisemos cuidadosamente o dispositivo. A segurança do cliente continua a ser a nossa maior prioridade e queremos trabalhar com qualquer cliente que tenha tido um problema com um produto Samsung para investigar o assunto e apoiá-los. Os problemas com o Galaxy Note7 são isolados apenas para esse modelo.

Diversos donos do fracassado Galaxy Note 7, que foi proibido em aviões de todo o mundo, relataram um péssimo atendimento da empresa sul-coreana, sobretudo nos Estados Unidos. De modo geral, os clientes reclamaram que a perícia e ressarcimento financeiro estão demorando para que se concretizem. Há casos, inclusive, de residências inteirinhas destruídas.

Enquanto ainda se preocupa com o que fazer com os milhões de dispositivos oriundos de recall, a Samsung agora enfrenta um problema político envolvendo pagamento de milhões para uma "amiga" da presidente da Coreia do Sul. O escândalo já dura semanas e pode derrubar a política.


29

Comentários

Outro modelo da Samsung explode e põe vida de criança em risco nos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas