LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.0 Nougat leva novo comando por gesto para Moto G4 Plus

11 de novembro de 2016 63

O Moto G4 Plus está prestes a receber o esperado update para Android 7.0 Nougat, e agora já se sabe ao menos uma novidade exclusiva da Motorola/Lenovo reservada ao modelo atualizado. Imagens publicadas pelo AndroidPit e vazadas por usuários que já testam a nova versão do Android no aparelho mostram um novo gesto para ativar o uso com uma mão no smartphone.

Disponibilizada como uma das opções do app Moto, a função permite ativar um gesto de deslize lateral na tela para rearranjar o layout do conteúdo exibido. A ideia é que tudo fique mais próximo de um dos lados do display, facilitando o uso do aparelho com uma só mão.

Imagem: AndroidPit

O Moto G4 Plus tem tela avantajada de 5,5 polegadas, tornando suas dimensões naturalmente pouco agradáveis para uso com uma mão. Caso o usuário lance mão de uma capinha no aparelho, especialmente aquelas com proteção extra contra quedas, torna-se realmente difícil interagir com o dispositivo sem precisar de ambas as mãos.

Vale lembrar que o Android 7.0 Nougat está disponível no Moto G4 Plus somente para usuários selecionados no programa de testes. O modo de tela reduzida é uma novidade da versão NPJ25.93-2 do Soak Test. Vale lembrar que smartphones da própria Motorola/Lenovo, como os Moto Z e Moto Z Play, já saíram de fábrica com a funcionalidade, mesmo rodando Android 6.0.

Ainda não se sabe quando o novo Android será liberado em definitivo ao Moto G4 Plus, mas se espere que ocorra antes do fim do ano.

O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Android 7.0 Nougat leva novo comando por gesto para Moto G4 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas