LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook inicia testes de salas para conversar com desconhecidos no Messenger

13 de novembro de 2016 3

Pouco tempo depois de iniciar testes com a nova funcionalidade de economia de dados no Messenger, o Facebook está testando um novo recurso em seu aplicativo de bate-papo chamado "Messenger Rooms", algo que a empresa espera que facilitará discussões focadas e assuntos com pessoas que estão fora do seu círculo de amigos da rede social.

Descrevendo a funcionalidade, o Gerente de Produto do Facebook Messenger, Drew Moxton, disse que "os bate-papos de grupo hoje são focados em pessoas que você conhece - amigos e familiares - e o que descobrimos ao conversar com os usuários é que há muita necessidade de conversas sobre assuntos específicos".

"[Messenger Rooms] será para conversas baseadas em tópicos e assim as pessoas podem conversar com outras pessoas que talvez não conheçam.

Assim, o Rooms será configurável em salas públicas ou privadas, sendo a principal diferença entre elas que os pedidos de adesão a salas privadas devem ser aprovados pelo administrador correspondente. Isso soa bastante como a forma com que os grupos atuais do Facebook funcionam.

Falta ainda ser visto como os usuários abraçarão a funcionalidade de salas do Messenger, considerando a quantidade esmagadora de discussão pública já existente nos grupos. No entanto, a novidade pode fornecer uma alternativa bem-vinda para aqueles que preferem ficar mais no aplicativo de bate-papo do que no app principal da rede social.



Sem contar que deve diminuir bastante a quantidade de criação de grupos e convites estranhos apenas para se iniciar uma discussão que pode muito bem ser resolvida através de chat.

O Messenger Rooms está atualmente sendo implementado na versão Android do Messenger para usuários localizados na Austrália e no Canadá. O Facebook ainda não divulgou mais detalhes sobre um lançamento expandido do recurso para regiões ou plataformas adicionais.


3

Comentários

Facebook inicia testes de salas para conversar com desconhecidos no Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas