LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chuva de anúncios: Google pode encerrar suporte ao AdBlock no Chrome

14 de novembro de 2016 48

Sem dúvida uma das principais queixas por grande parte dos usuários ao navegar pela Internet, é ser importunado pelo excesso de propagandas que aparecem em todo canto. Uma das alternativas, é ativar o recurso presente em cada navegador que auxilia no bloqueio de anúncios, evitando ser chateado por conteúdos irrelevantes em cada página.

Contudo, para os fãs do navegador mais popular do mundo, o Google revelou esta semana uma nota bem preocupante, dizendo que em breve o Chrome deixará de oferecer suporte ao AdBlock.

Sentimos que há vários desafios em fazer este tipo de campanha, e sem dúvida há muitos caminhos errados. Mas se as empresas de propaganda fazem isso da maneira correta, é algo que pode ser benéfico para os usuários e o ecossistema.

Ressaltou em nota Darin Fisher, vice-presidente do departamento de engenharia do Google Chrome.

O executivo salienta que a empresa não tem planos de incluir uma tecnologia de bloqueio de anúncios de forma nativa no navegador. A equipe prefere corrigir problemas ao invés de escondê-los, removendo anúncios que podem oferecer possíveis ameaças aos usuários.

A iniciativa da companhia também pode ser em prol de continuar gerando receita para as empresas de publicidade, visto que as propagandas continuam sendo a principal fonte de renda para que os sites continuem em funcionamento. Claro que diversos conteúdos podem ser intrusivos e até injetar malwares em um computador, e o Google explica que é exatamente este tipo de pormenor que a empresa pretende evitar.


Vale ressaltar que este tipo de implementação não vai afetar complementos de terceiros que podem ser instalados no navegador, e o Google não está dizendo que vai simplesmente abandonar o suporte para os usuários, principalmente para pessoas que utilizam a conexão via 2G, por exemplo, pois com a nova medida da empresa, o Chrome também acaba evitando que os sites carreguem um recurso chamado document.wire, que torna as páginas ainda mais pesadas no acesso.

Até o momento, o Google não revelou maiores detalhes quando o novo conceito da empresa pode entrar em vigor no navegador de Mountain View, que atualmente já conta com mais de 2 bilhões de instalações ativas no planeta.


48

Comentários

Chuva de anúncios: Google pode encerrar suporte ao AdBlock no Chrome
  • Abaixo a imposição de propagandas abusivas de sites e principalmente do Android e do Google

      • Eu sobrevivo de anúncios, então sou suspeita pra falar. Mas que é prejudicial, isso é. Acho que boicote a sites que exageram seria a melhor opção, e AdBlock acaba sendo coisade preguiçoso. Malware, é só não entrar em sites suspeitos. Mas todo mundo quer baixar coisa pirata nos Mediaflare da vida e não quer 30 mil propagandas pipocando na cara. ou seja, quer tudo de graça, sempre. um ou outro clica em anúncios relevantes e ajuda sites e canais que sobrevivem disso, mas a maioria ainda continua acreditando que na internet tudo deve ser de graça.

          • aí algo que até hoje eu me perguntava, Google nunca ter removido da store os adblocks visto que a própria tem muito lucro com os anúncios, sites com anúncios intrusivos tem que levar adblock mesmo, já os que sabem organizar os anúncios no site não incomoda nem um pouco, tudo celular é um exemplo bom em organização dos anúncios

              • Se vocês verem a fonte dessa noticia eles falam em não implementarem o recurso nativamente e não remover o suporte ao AdBlock como o título da noticia tentar passar!
                Eita manipulação na caruda!!!

                • Tinha que ser a mercenária da Google. E ainda tem quem a apoia. Isso é golpe baixo.

                    • Não ao golpe!!!!


                      #Googlegolpista

                        • Me Poupe google

                            • Tem uns sites que abusam demais nos anúncios, você vai clicar em algo abre várias janelas, esses sim merecem um belo adblock, outros eu clico nos anúncios para ajudar quando o site é bom e tem conteúdo

                                • Obrigação mesmo é dos sites não serem abusados.
                                  Basta serem mais honestos deixando de serem abusivos.
                                  Eu valorizo as propagandas, pois é o ganha pão para o site sobreviver.
                                  Se sair bloqueando tudo como fica?
                                  E para os sites abusados simplesmente boicote neles.
                                  Em pouco tempos melhoram o sistema de publicidade e todo mundo sai ganhando.
                                  O TC mesmo é muito tranquilo sobre publicidade. Se todos fossem assim não há motivo para usar ADB.

                                  • site que abusa é o UOL,

                                    • Um site como o TC não precisa de adBlocks (parabéns TC), eu mesmo não gosto de usa-los porque eu sei o prejuízo que isso da para os que geram o conteúdo, mas alguns sites abusam demais

                                      • Acho é bom.

                                          • Use o navegador Opera, tem bloqueador nativo de anúncios, e se configurar, ele bloqueia tudo, até do YouTube.

                                              • Tava até demorando.

                                                  • Oh Dona Google Eu sinto muito, mas vamos ter que rachar o preço da internet, Eu não vou pagar pra Vc usar não.. kkkkkkk,,; Complicado vai ser se ela comprar o ABP aí ferra com tudo kkkkk

                                                    • Tem gente que vai amar essa notícia, pois não paga para entrar no site, então pode entupir o site com propaganda, principalmente se for da Google, pois se for da Google, pode. Mas no sistema Windows, uma dica que pode ser desativada, não pooode.

                                                        • O pior é que alguns anúncios ainda furam o adblock e unlock...

                                                            • alguns ? a maioria, furam até mesmo ublock origin que é mais potente

                                                                • É só clicar no uBlock e bloquear o que vc quiser. Mas é claro que cada um, tem que entender que são essas propagandas que viabilizam os sites e seus conteúdos. Eu abro exceções para sites que eu gosto e que não carregam propagandas evasivas. (Ex. : Tudocelular e etc.)"Sem querer fazer média" agora... se um webmaster, tentar monetizar de forma abusiva o site, mesmo que eu goste do site. Eu bloqueio tudo, (Se não me respeitam, não sou eu quem vou respeitar). Até os avisos de desative seu Adblock eu bloqueio. É chato em alguns casos, dá trabalho mas eu faço. O uBlock e o no script juntos: 100%block em propagandas evasivas!

                                                                    • eu uso o script do ad block killer junto com origim e praticamente todos os filtros ativados, e as propagandas ainda passam não da ficar desativando manualmente porque são muitas camadas e mesmo assim quando atualiza o site ou clica em algo as mesma propagandas voltam.. não tem jeito

                                                                        • Meu parceiro eu só uso o uBlock e o (no script - no pc) e no Android eu uso o Toggle JavaScript (ativa e desativa o Java script) , porque não tem o No script, pra Android. Algumas avisos, propagandas e etc. São carregadas por scripts e principalmente em player de vídeos, são difíceis de bloquear. Ex. :vídeos de publicidade de que carregam antes do conteúdo. Mas o resto é muito simples bloquear. Eu posso te garantir que: só aparece propagandas aqui se eu permitir. E só pra lembrar se vc usar muitos filtros nesses Adblocks, vc deixa sua navegação um pouco mais lenta. Eu uso poucos filtros e bloqueio o resto pessoalmente. (Procure no YouTube deve ter tutoriais, lá pra vc vê todo potencial do uBlock e procure por um outro bloqueador de Java script, caso vc use o Google Chrome ) porque o uBlock te dá a possibilidade de bloquear tudo e o que passar é porque está sendo carregado por script. E lembre-se de apoiar os sites que vc gosta e que não carregam propagandas evasivas, isso garante que bons sites continuarão existindo!

                                                                            • Não sei se tem uma opção de editar o texto! Bom aqui no Firefox não vi ainda por tanto desconsidere os erros! 'Algumas avisos' *Alguns avisos

                                                                            • O Google Chrome, continuará do jeito que sempre foi, afinal ele pertence a uma empresa que fatura alto, com publicidade e coleta de dados de seus usuários!

                                                                          • Não tem problema, o Opera tem Integrado, e o Edge tem Extensão fácil de trocar em 2 toques.

                                                                              • Pro cara ver uma coisa já tem que sair clicando pra fechar propagandas.

                                                                                  • agora vai pular 30 propaganda na tua cara... saudades 2007 - 2010 onde a internet era mais limpa.

                                                                                    • "Sentimos que há vários desafios em fazer este tipo de campanha, e sem dúvida há muitos caminhos errados. Mas se as empresas de propaganda fazem isso da maneira correta, é algo que pode ser benéfico para os usuários e o ecossistema."
                                                                                      Hahahahaha
                                                                                      "Claro que diversos conteúdos podem ser intrusivos e até injetar malwares em um computador, e o Google explica que é exatamente este tipo de pormenor que a empresa pretende evitar."
                                                                                      Ela não evita nem na propria loja dela, vai evitar em TODA A INTERNET?! Balela, quer enfiar propaganda em todo canto e lucrar, dane-se a segurança do usuário.
                                                                                      Nao tenho problemas com propagandas e sei que as empresas pra se manterem a necessitam, mas tem alguns que são insuportáveis, add que estoura na tua cara, tu ta la escutando musica e começa a tocar propaganda, eu fico loucao, puto
                                                                                      Tudo tem limite, quanto a segurança, google falando de segurança, é como corno falando de amor de esposa..............

                                                                                        • Já tava esperando isso visto que as empresas querem nos estuprar sem colocar cuspe, aliás, estão colocando é terra!

                                                                                          • Vai abrir 30 propagadas por pagina kkkkkkkkkkkkk

                                                                                              • isso é muito bom espero que encerrem mesmo o suporte a blocks, mas isso não vai afetar o melhor navegador do mundo...

                                                                                                  • Posso falar mal da Google agora?! kkkkkkkkk, Vc gosta eh do opera!!

                                                                                                      • se isso acontecer vamos ver a inabalável opinião sobre o Chrome, quero ver se vão continuar achando o melhor do mundo kkk

                                                                                                          • Será que os defensores do melhor navegador das galáxias do Universo na qual se localiza a Terra feito pela empresa defensora dos fracos e oprimidos comentarão a notícia e dirão que isso é nada demais pois ela vai manter as extensões de terceiros e que nada na PRÁTICA vai mudar?

                                                                                                            Esperemos.

                                                                                                        • não faz diferença mesmo, qualquer site agora ta pedindo pra desativar. a extensão ficou praticamente inútil.

                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas