LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A concorrência que se cuide! Gear S3 trará Samsung Pay para outras marcas de smartphone Android

17 de novembro de 2016 2

Após o grande fiasco do Galaxy Note 7, a Samsung está, mais do que nunca, disposta a investir ainda mais no mercado mobile — afinal de contas, ela precisa recuperar-se do grande prejuízo sofrido após dois programas de recall (1, 2) a nível global.

Devido a grande popularidade dos smartphones Galaxy no mercado, a sul-coreana ainda se dava ao luxo de manter alguns serviços como, por exemplo, o Samsung Pay, restrito aos aparelhos que trazem sua marca, porém, isso pode estar prestes a mudar com a chegada do mais novo relógio inteligente lançado pela companhia, o Gear S3, que há pouco teve seu preço revelado no Brasil.

Diversos donos do Gear S2, geração passada do smartwatch da Samsung, relataram a possibilidade de utilizar a plataforma de pagamentos móveis independente da marca do smartphone que está pareado com o relógio, desde que, é claro, o mesmo cumpra os requisitos mínimos de sistema, que é ter o Android 4.4 KitKat ou superior.

Samsung informou que o sistema de pagamentos funcionará em smartphones com Android 4.4 ou superior

De acordo com uma publicação recente do Reddit, a firma continuará com a mesma opção no Gear S3, abrindo ainda mais possibilidades de uso e representando uma concorrência ainda maior para o Apple Pay — que diga-se de passagem, sequer chegou ao nosso mercado ainda.

O Gear S3 traz uma versão melhorada do Samsung Pay, com possibilidade de utilização do recurso MST (Magnetic Secure Transmission), função que "simula" a tarja magnética dos cartões de crédito/débito tradicionais, aumentando ainda mais a compatibilidade com terminais de pagamento.

Apesar da nova possibilidade, ainda não ficou claro como a sul-coreana prestará suporte a usuários de aparelhos de outras marcas, afinal de contas, o Gear S3 ainda é muito novo no mercado, então é necessário um pouco mais de tempo para que isso fique esclarecido.

Com a iniciativa, a Samsung deverá expandir ainda mais o uso de sua plataforma, e quem sabe, conseguir recuperar parte dos lucros que foram perdidos com o polêmico Galaxy Note 7.

Agora é esperar pra ver se o sistema de pagamentos móveis vai ser adotado pelos usuários, e para isso, a Sammy já está trabalhando em programas de recompensas e parcerias mediante ao uso do recurso.


2

Comentários

A concorrência que se cuide! Gear S3 trará Samsung Pay para outras marcas de smartphone Android
  • kkkkkk.... Que piada!!! Tenho um Galaxy Note 4, com um hardware ainda melhor que muitos aparelhos, com Android 6.0.1, com leitor de digitais, no entanto a Samsung não libera o Samsung Pay, a única lógica é que ela quer força os usuários trocarem seus aparelhos por lançamentos. No entanto comigo soa como descaso e por isso quando trocar o aparelho lembrarei disto "Samsung"... Resolvi meu problema instalando o aplicativo Ourocard...

      • Boa medida, vai vender mais Gear S3, porém, menos celulares

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas