LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung "investe" no Galaxy Note 7 e libera atualização para o smartphone como apoio aos clientes

17 de novembro de 2016 7

Cerca de dez dias após liberar uma atualização da qual limita bateria do Galaxy Note 7, a Samsung começou a lançar um novo update para os proprietários canadenses do smartphone explosivo com o objetivo justamente de incentivar a troca do aparelho ou então o reembolso do mesmo, tudo isso, obviamente, como forma de evitar novos acidentes graves.

A primeira a liberar a atualização do Android 6.0.1 Nougat em sua rede foi a teleoperadora Bell. No changelog do firmware (N930W8VLU2APK1) é relatado a que o update de software "inclui indicadores para incentivar os clientes a entrar em contato com Samsung sobre a substituição/retorno do dispositivo afetado".

É muito provável que em breve as demais operadoras canadenses também disponibilizem uma atualização semelhante, portanto se você mora no Canadá ou trouxe um Galaxy Note 7 importado de lá, fique atento, pois a mesma deve via Over-the-air (OTA) diretamente no seu dispositivo.

Preocupação tem motivo

De acordo com informações do site Health Canada, um total de 39.000 unidades do Galaxy Note 7 foram vendidos ou distribuídos no país, sendo destes 'apenas' quatro relatos de baterias com superaquecimento, inclusive com um proprietário relatando ter sofrido "ferimentos de queimadura menor" em seu antebraço.

As estatísticas mais recentes divulgadas algumas semanas antes do segundo recall do smartphone revelam que mais de 70% dos aparelhos vendidos no Canadá tinham sido devolvidos, mas ainda assim há um número considerável em utilização, o que justifica toda a preocupação por parte da Samsung.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Samsung "investe" no Galaxy Note 7 e libera atualização para o smartphone como apoio aos clientes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas