LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançado em 2014, Xiaomi Redmi 1S ganha Android 7.1 Nougat extraoficial

17 de novembro de 2016 8

O Redmi 1S, aparelho da Xiaomi lançado em 2014, é o mais novo integrante da lista de aparelhos que já contam com uma versão não-oficial do Android 7.1 Nougat. O sistema desembarca no smartphone chinês por meio da CyanogenMod 14.1, que se encontra em estágio inicial de desenvolvimento.

A novidade leva para o celular alguns recursos novos como a abertura de apps em multijanela, além do sistema avançado de economia de energia batizado de Doze 2.0. Além disso, há algumas funções exclusivas do Android 7.1, que por enquanto está presente oficialmente só nos Google Pixel e Pixel XL.


Entre essas funcionalidades está o suporte a atalhos de apps na tela inicial. Ao manter ícones da Home pressionados, o usuário não abre mais o menu de edição, mas vê uma lista de atalhos em cascata. Na câmera, é possível inciar uma gravação de vídeo; no Twitter, enviar um novo tuíte, entre outras ações. Já existem alguns aplicativos compatíveis com a função.

Cuidado na hora de instalar

Como é comum com esse tipo de software, o CyanogenMod 14.1 para Redmi 1S requer conhecimento sobre ROMs customizadas, sob o perigo de prejudicar o funcionamento do aparelho em caso de erro no procedimento. O passo a passo de instalação do software envolve desbloqueio do bootloader, instalação de uma recuperação customizada e, por fim, dos GApps.

Se você não tiver familiaridade com o procedimento, é recomendado não tentar. Caso contrário, confira os detalhes no tópico do XDA Developers - link da fonte.

O Xiaomi Hongmi Redmi 1S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Lançado em 2014, Xiaomi Redmi 1S ganha Android 7.1 Nougat extraoficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas