LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google disponibiliza dois novos recursos muito pedidos para o Pixel e Pixel XL

23 de novembro de 2016 6

Uma das funções mais interessantes que foi popularizada pelos smartphones com Windows Phone foi o toque duplo para despertar. Diversas outras empresas adotaram este recurso e hoje ele pode ser visto em diversos modelos de smartphones. Agora, mais uma empresa está implementando não só este "toque duplo", mas também o "levante para acordar".

Pelo que foi constatado, a Google está liberando uma atualização que leva os smartphones Pixel e Pixel XL para a build NPF26J e disponibiliza para os usuários a função de toque duplo para despertar e levante para acordar. Este último pode ser visto em alguns smartphones, como os iPhones que estão com o iOS 10 e Moto Z, por exemplo.

Estes recursos fazem exatamente o que os nomes dizem. No caso do toque duplo, basta o usuário encostar duas vezes na tela do Pixel para ter acesso às notificações e hora, que são apresentados de forma minimalista para economizar bateria. Já no "levante para acordar", o usuário precisa tirar o smartphone da superfície que estiver e visualizar a mesma tela de notificações e hora.

Para ativar estes recursos, os usuários precisam, depois de atualizar o smartphone, navegar até as configurações; clicar em "moves"; e depois ativar as duas funções, como pode ser visto nas imagens abaixo.

Por enquanto, a Google está disponibilizando esta atualização apenas no Canadá, sendo que ela pesa 261 MB. Ainda não se sabe quando a empresa pretende liberar estes dois novos recursos no resto do mundo, porém acredita-se que isso irá acontecer em breve. De qualquer forma, é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da gigante das buscas.

Para os mais apressadinhos, alguns usuários do XDA tiveram acesso ao arquivo OTA .zip para o Google Pixel. Ainda não se sabe se isso funcionará nas versões internacionais do smartphone da Google e é preciso estar ciente das possíveis consequências. Caso queira fazer o teste, este é o link para baixar o arquivo.

Os usuários do Google Pixel XL terão que esperar um pouco mais até que seja publicado um arquivo seguro, sendo que aquele disponibilizado para o Pixel não funcionará.

  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Google disponibiliza dois novos recursos muito pedidos para o Pixel e Pixel XL

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas