LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 Plus já tem Android 7.1 Nougat extraoficial [vídeo]

23 de novembro de 2016 51

O Moto G4 Plus chegou ao Brasil rodando Android 6.0 Marshmallow e deve ser um dos primeiros a ganhar atualização para o Android 7.0 Nougat no país. O smartphone da Motorola/Lenovo, porém, já pode rodar uma versão ainda mais recente do software. Desenvolvedores independentes adaptaram o Nougat 7.1 para o aparelho por meio da CyanogenMod 14.

A famosa ROM customizada leva ao aparelho algumas modificações pequenas em comparação com o 7.0, mas ainda assim atrativas para quem faz questão de ter o software mais novo instalado. E, mesmo em estágio inicial, o sistema quase não apresenta problemas.


O gesto de abrir a câmera característico da Motorola está presente, assim como todos os recursos necessários para tornar o Android 7.1 utilizável no dia a dia. As duas únicas funções faltantes parecem ser o gesto para ligar a lanterna e, mais importante, a gravação de vídeos na câmera - a captura de fotos funciona normalmente.

Vale lembrar que essa versão do Android 7.1 é construída sobre o 7.0 oficial da Motorola. Por isso, para instalar, é preciso ter o software de teste liberado pela fabricante para um grupo pequeno de usuários. Para alguns, pode ser um preço alto a se pagar para ter um sistema sem Google Assistant. Para outros, só um passo a mais para ter o Android mais recente.

Confira no vídeo abaixo como o Moto G4 Plus ganha novas funções com o Android 7.1:

As instruções de instalação da CyanogenMod 14 no Moto G4 Plus estão no XDA Developers. Como sempre, o procedimento só é indicado para quem tem familiaridade com modificações no Android - link na fonte.

O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Moto G4 Plus já tem Android 7.1 Nougat extraoficial [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas