LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já virou novela: Google Cast muda de nome e volta a se chamar Chromecast

23 de novembro de 2016 6

A Google anunciou uma mudança nesta quarta-feira (23) que pode deixar usuários confusos. O protocolo de transmissão de vídeos do celular ou do computador para um dispositivo próximo, antes chamado de Google Cast, voltou a se chamar Chromecast. A novidade chega dois anos depois da primeira mudança de nome, no anúncio do Android TV.

A mudança de nome chega a ser ainda mais confusa nos aplicativos oficiais da Google para celular. No Android e iOS, o app Chromecast foi renomeado para Google Cast e, recentemente, passou a ser chamado de Google Home. Ainda é incerto, mas há chances de que o app adote outra nomenclatura em breve.


A volta do nome Chromecast foi anunciada pelo Twitter. O perfil oficial @googlecast mudou para @chromecast. Além disso, aparelhos de TV, de som e até o Google Home agora não devem mais fazer menção ao Google Cast. No lugar dele, a Google vai começar a falar em "Chromecast Built-in", uma espécie de "Intel Inside" da gigante das buscas.

Embora cause desconforto para alguns, nova mudança de marca pode fazer sentido para muita gente. Afinal, o Chromecast parece ser bem mais conhecido no mundo inteiro do que o Google Cast, que é um protocolo de transmissão de vídeo e áudio.

A ideia é facilitar a compreensão no consumidor na hora de comprar um novo aparelho. Por isso, ler "Chromecast" em uma TV pode fazer mais sentido para o usuário do que o deconhecido Google Cast.


6

Comentários

Já virou novela: Google Cast muda de nome e volta a se chamar Chromecast

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas