LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Assistant pode estar a caminho do Chrome OS e deve fazer estreia no Samsung Chromebook Pro

24 de novembro de 2016 9

Mesmo com o anúncio do Andromeda - uma fusão do Android com o Chrome OS - no início de outubro, ao que tudo indica a Google não vai abandonar o seu sistema operacional para computador e vai continuar investindo no mesmo, até mesmo por conta dos próximos Chromebooks que serão lançados, um deles o Samsung Chromebook Pro.

De acordo com alguns desenvolvedores que tiveram acesso ao código fonte do dispositivo antes de seu lançamento, a companhia de Mountain View está trabalhando para trazer os comandos "Wake on Voice" para o Chrome OS, o que abre a possibilidade da Assistant ser lançada para o sistema operacional.

Para chegar a essa descoberta os programadores notaram uma modificação no "Gru", a placa de desenvolvimento no qual o Samsung Chromebook Pro é baseado. Vale ressaltar que diferente dos smartphones, o famoso comando "Ok Google" do Chromebook funciona somente quando o computador está ligado e em uso.

Apesar da torcida para que isso aconteça seja grande, até por conta da Google ter feito a promessa de que levaria a Assistant para mais dispositivos, a assistente pessoal ainda será exclusiva da linha de smartphones Pixel, esses que estarão mais baratos na Black Friday, por um bom tempo.


Mas caso o Samsung Chromebook Pro realmente conte com essa função, esse não é o único grande atrativo do computador, pois o mesmo tem outros atrativos como a dobradura no ângulo de 360º, permitindo assim que o mesmo funcione como um tablet, tela de 12,3 polegadas, processador de 2 GHz ARM 6-core, 4GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, bateria com até 10 horas de duração, compatibilidade com os aplicativos do Android e ainda a inclusão da caneta S Pen.


9

Comentários

Google Assistant pode estar a caminho do Chrome OS e deve fazer estreia no Samsung Chromebook Pro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas