LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S5 recebe o Android 7.0 Nougat com ROM customizada; veja como instalar

24 de novembro de 2016 14

Boa notícia se você tem um Galaxy S5, modelo G900F: acaba de sair um ROM customizável que atualiza o sistema para o Android 7.0 Nougat. A AOSPExtended ROM inclui todos os recursos presentes na mais recente versão do sistema do robozinho ao flagship de 2014 da Samsung.

Lembrando sempre que, ao instalar uma ROM customizável, você perde a garantia de seu smartphone (e temos que atentar para isto mesmo que dificilmente algum usuário ainda tenha garantia num Galaxy S5. Nunca se sabe).

É bom também observar que a ROM ainda está em desenvolvimento, então faltam alguns recursos e alguns bugs e problemas de fluidez podem ser encontrados. Os desenvolvedores prometem suavidade no uso do sistema.

Como instalar

Antes de instalar, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. Instale os drivers USB correspondentes ao seu smartphone, e ative a depuração USB no aparelho pelas opções do desenvolvedor. É recomendável a instalação de uma ferramenta de recuperação como o TWRP ou CWM. Faça o backup de seu dispositivo.

Feito isso tudo, baixe a ROM AOSPExtended e copie o arquivo ZIP para o cartão SD. Agora siga esses passos:

  1. Reinicie o dispositivo em modo de recuperação. Basta segurar os botões aumentar volume e Home junto com o ligar/desligar.
  2. Faça um backup de sua ROM atual, para o caso de algo dar errado ou de você não gostar da atualização. Para isto, vá em Backup and restore > Backup.
  3. Volte ao menu principal de recuperação e selecione wipe data/factory reset > Yes. Depois, limpe também o cache no software de recuperação também.
  4. Feito o reset de fábrica e a limpeza de todo o cache, vá em install zip from sdcard > choose a zip from SD card e selecione, com o botão Home, o arquivo que você baixou da internet. Confirme a instalação e aguarde o início.
  5. Terminado o processo, vá novamente ao menu principal e selecione reboot system now para reiniciar o dispositivo e carregar a nova ROM.
O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Galaxy S5 recebe o Android 7.0 Nougat com ROM customizada; veja como instalar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas