LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.1.1 Nougat ganha data para chegar nos smartphones Nexus

26 de novembro de 2016 44

A Google anunciou a chegada da versão 7.1.1 do Android Nougat no mesmo evento de lançamento dos smartphones Pixel. Na ocasião, a gigante das buscas revelou que essa nova atualização estaria disponível para os usuários com o Nexus 5X ou 6P já em dezembro, porém não informou uma data exata. Agora, segundo um vazamento da Vodafone Austrália, foi confirmado que o upadte chegará na primeira semana do último mês do ano.

Pelo que foi constatado, os primeiros usuários receberão o Android 7.1.1 Nougat no dia 5 de dezembro, sendo que essa atualização vai ser liberada via OTA (over the air). Ao que tudo indica, ela irá pesar aproximadamente 650 MB e chegará aos poucos para os usuários. Porém, a previsão é de que todos os usuários com smartphones Nexus 5X ou 6P possuam a nova versão do sistema instalada em seus aparelhos já no dia 14 de dezembro.

É válido lembrar que o Google Pixel e Pixel XL foram os primeiros smartphones a contar com o Android 7.1 Nougat, já que foram lançados com esta versão. Agora, mais empresas poderão atualizar seus smartphones, porém é improvável que ele chegue em aparelhos da Samsung e LG, por exemplo, ainda este ano. Isso porque a versão 7.0 ainda está em fase de testes no Galaxy S7 e acredita-se que ela só estará disponível em 2017.


Essa atualização também entregará para os usuários o pacote de segurança com correção de bugs e novos emojis com homens e mulheres de várias profissões. Além disso, para os desenvolvedores, também estará incluída a possibilidade de adicionar atalhos para os seus aplicativos, de forma parecida com o que acontece com o 3D Touch do iPhone 7.

Para os usuários do Google Pixel e Pixel XL, também estará incluída a possibilidade de dar dois toques para acordar o aparelho ou levantar para despertá-lo.

Ainda não se sabe se essa atualização acontecerá apenas na Austrália ou se chegará também para os usuários do resto do mundo no mesmo dia, porém especula-se que, inicialmente, ela seja restrita. De qualquer forma, é provável que todos os usuários de dispositivos Nexus tenham a nova versão ainda no primeiro trimestre de 2017.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

Android 7.1.1 Nougat ganha data para chegar nos smartphones Nexus
  • vamo lá até dia 14 to com 7.1 no meu nexus 5x ,depois que tive o nexus 4 nunca mais quis saber de outro cel ,nexus 4,5 e 5x ,só largo quando parar de receber daqui uns 2 anos ai pulo p pixel

      • Sempre fui fã dos zenfone's, mas depois que fui assaltado, me vi com a oportunidade de mudar e testar algo novo, então partir para o Nexus. não me arrependo, foi um dos melhores celulares que já tive. muito completo, rápido, e sempre tem atualizações... alem de uma câmera ótima (Google Nexus 6P)

          • Desde 2009 que uso Android, em 2012 comprei meu primeiro Nexus o 4, fiquei com ele até o início desse ano, nunca me deu problemas, era um smartphone muito completo e bonito, só a câmera que não era boa, agora com Nexus 5x, a câmera dele é uma das melhores do mercado, fotos excelentes, tem foco s laser que ajuda bastante, mas sei que assim que ganhar mais atualização de sistema, a câmera fica pra trás.

              • to pensando em comprar um 5x no mês que vem.. oque você acha da bateria dele manow?

                  • A bateria é razoável, uso moderado dá pro dia todo, o bom é que carrega rápido mais rápido que o turbo da Motorola, quanto ao USB type C, comprei um adaptador pra poder usar no PC por 10 reais, o meu é fabricado na Coréia e veio fone original e carregador Brasil, mas de uma olhada no 6p que agora está bem mais em conta.

                  • Afinal essa atualização estará disponível para Nexus 6 e 9?

                    • Afinal... grande parte dos usuários Android acabam comprando seus smartphones pra ter uma ROM alternativa instalada.

                        • Já instalei no Moto G 2013 mas veio todo bugado '_' esperar sair novas atualizações

                          • Os pixels não tem a versão 7.1.1, só a 7.1.0, a atualização ainda não chegou pros pixels

                            • Ta aí.
                              Vá lá no Androit Pit, Ou em outros portais de Android, ou aqui mesmo nos comentários, um monte de gente desesperada porque seus sistemas estão sendo abandonados (não atualizados)
                              E eu vou comprar um celular caro, pra passar raiva por ser abandoado?!
                              Não é questão de ser hater, é questão de logica.

                                • Pague caro por um Nexus ou pixel e não seja abandonado, ninguém obriga ninguém a comprar de fabricantes, as pessoas sabem o que aguarda eles e mesmo assim compram de fabricantes, tô muito feliz no meu 3 Nexus, nunca deu dor de cabeça ou foi abandonado antes de eu trocar por outro mais recente.

                                    • Tô vendo. Um monte de recursos novos que só tem nos Pixels e não tem nos Nexus...

                                        • Google é muito #$@!!. Mas pros donos de Galaxies, nem vai fazer falta. Quase tudo já existe e com uma qyalidade bem superior, e o Assistent, a Samsung terá o seu próprio.

                                            • Quais recursos?

                                              • É um porém, mas ninguém pode falar nada até a 7.1.1 ser lançada, muita coisa exclusiva hoje em dia não é exclusivo de verdade no mundo tecnológico, a gente já viu isso diversas vezes com a Grace ui no note 5 e era "exclusivo" do note 7, Nintendo Mário que era "exclusivo" do ios e agora já vai vir pro android, Google now launcher que era "exclusivo" do Nexus 5, assistent que era "exclusivo" do pixel e já vem pra outros Androids em 2017, a gente não pode acreditar nessas jogadas de marketing até acontecer.

                                                • Não. Porque diabos eu compraria algo caro pra ficar atualizado por 2 anos?! Se o iPhone custando praticamente o mesmo é atualizado por 5.
                                                  Que elitismo é esse?!
                                                  Quer dizer que quem quiser ter algo de qualidade tem que pagar caro?!
                                                  Porque a Google não oferece um sistema acessível e de qualidade?!
                                                  Pobre não pode ter acesso a algo BOM?!
                                                  Os usuários de Android como vc, são os mais elitistas do mundo.
                                                  Não, muito obrigado, vou comprar algo que preste pra mim.

                                                    • Não tem que pagar caro, até porque Nexus nunca foi caro, sempre teve preço de intermediário, não são 2, são 3 anos de suporte, e se você quiser um smartphone barato atualizado é só importar um Android one, marca de baixo custo da Google, aprende isso, compra de fabricante quem quer, é explorado quem quer, iPhone não é atualizado por 5 anos, ele recebe atualizações de launcher por 5 anos, um iPhone 7 daqui a 5 anos vai receber uma versão tão capada do ios que a única coisa que muda é o launcher.

                                                • Aí quando as outras fabricantes estiverem liberando o 7.0 pro público final a google vai e lança o Nougat 7.2 kkk

                                                    • A errada é a Google que não fica atrás das concorrentes ou o público final que compra de fabricantes?

                                                        • A questão é que metem o pau nas fabricantes quando o assunto é atualizar, mas a Google forçou a barra com o Android 7.1 lançado nos Pixel praticamente um mês após o lançamento oficial do 7.0. As fabricantes tão fazendo os testes com uma versão do Android e já chega outra. Nesse casso a Google que reclama tanto da fragmentação contribuiu ainda mais para que ela aconteça.

                                                            • O 7.1 não foi lançado, o que tá nos pixels é quase uma versão beta muuuuuito estável, o 7.1.1 só vai ser lançado dia 5 de dezembro como tá na matéria, 3 meses depois, e daqui a 3 meses vem a 7.2 e depois de 3 meses vem a 7.3, a Google não é obrigada a parar o desenvolvimento da sua plataforma por causa de uma penca de empresa que descaracteriza a sua plataforma e demora a lançar atualizações por causa disso. Aprende que lançar atualizações é ótimo, é perfeito, significa que ela tá trabalhando e a plataforma fica mais forte, isso só não é bom pras fabricantes e os ignorantes tecnológicos que compram nelas, porque isso obriga elas a trabalharem.

                                                          • Vamos samsung eu sei que você consegue atualizar meu j7 metal

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas