LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber perde corrida no Rio de Janeiro e está proibido por lei de operar na cidade

28 de novembro de 2016 24

Após não conseguir emplacar a candidatura de seu aliado à prefeitura do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) deixa um verdadeiro problema para seu sucessor, o bispo Marcelo Crivella (PRB), e principalmente aos usuários do Uber na cidade maravilhosa ao sancionar, nesta segunda-feira (28), uma lei que proíbe o uso do serviço de transporte particular na capital carioca.

O projeto de lei havia sido aprovado pela câmara de vereadores no último dia 16 e a partir de agora somente os táxis comuns (amarelos) possuem autorização para realizar o transporte de passageiros pela cidade. O descumprimento da lei resulta em penalidade ao motorista e também para os usuários.

Abaixo você confere na íntegra o comunicado da Uber enviado à imprensa:

Hoje no Rio de Janeiro são mais de 1.200.000 pessoas que usam a Uber para se movimentar, que optam por deixar seus carros particulares em casa, e muitas vezes compartilham viagens. Só nas Olimpíadas, para se ter uma ideia, mais de 600 mil pessoas usaram a Uber no Rio, as viagens compartilhadas geraram economia de 425 mil kms, 20 mil litros de gasolina e 47 mil kg de CO2 (ou 47 toneladas) para a cidade só considerando o período de 5 a 18 de agosto.

Ao sancionar a Lei 6.106/16 (PL 1362-A/2015), que proíbe o transporte remunerado de passageiros em carros particulares através aplicativos, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ignora não só o direito de escolha desses mais de 1.200.000 usuários, mas também decisão da Justiça carioca que garantiu a atividade da Uber e seus parceiros após Lei idêntica, sancionada por ele no ano passado. Ao sancionar uma lei redundante e novamente regular contra os interesses da cidade, Paes ignora novamente os milhares de parceiros na cidade que usam o aplicativo para gerar renda para si mesmos e suas famílias.

Vale ressaltar que já são mais de 30 decisões da justiça que confirmam a legalidade dos serviços prestados pelos motoristas parceiros da Uber. Reafirmando nosso compromisso com esses usuários e parceiros, a Uber continua operando no Rio de Janeiro"

Lembrando que o prefeito Eduardo Paes fez uma série de outras "medidas polêmicas", se assim pode-se dizer, na cidade. Foi prometido que até o final de 2016 toda a frota de ônibus seria equipada com ar-condicionado, conforme decisão da justiça, sem contar uma série de mudança que visavam melhorar o trânsito na cidade ao extinguir diversas linhas, e que no fim só acabou prejudicando a todos.


24

Comentários

Uber perde corrida no Rio de Janeiro e está proibido por lei de operar na cidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas