LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber começa a perseguir usuários mesmo após finalização da corrida; entenda

29 de novembro de 2016 7

Há exatamente uma semana noticiamos aqui no TudoCelular que o Uber modificou seus termos e condições de uso para impedir futuros processos por parte dos passageiros, fato que logicamente gerou grande polêmica. E novamente o serviço de transporte particular atualiza seu aplicativo com algo que pode não agradar muito algumas pessoas: a partir de agora o programa pode rastrear o usuário mesmo após finalizada a corrida.

Para quem não sabe, anteriormente a essa atualização quando o aplicativo estava aberto ou rodando em segundo plano a empresa tinha acesso a localização do usuário, o que faz sentido por conta de encontrar o veículo mais próximo do local.

De acordo com a empresa, essa mudança nos termos de privacidade tem o objetivo de melhorar exatamente um ponto que gera muitas reclamações por parte dos usuários, a precisão do ponto de saída e chegada, esse último quando não localizado corretamente pode gerar um preço estimado com discrepâncias.

Infelizmente pra quem não deseja que a Uber continua rastreando seus passos após a chegada no destino, fato que ainda se mantém por volta de cinco minutos, a solução é desativar a localização do aparelho assim que descer do veículo. Não sabemos, no entanto, se o condutor tem acesso a esses dados, visto os inúmeros casos de motoristas (isso não exclui o Uber) que já voltaram a um determinado local para perseguir passageiros e coisas do tipo.

No changelog disponibilizado na Google Play e App Store não consta essa mudança de forma explícita, mas segundo fontes a versão 3.222.4 do app no iOS e 3.129.8 no Android já apresentam a novidade.


7

Comentários

Uber começa a perseguir usuários mesmo após finalização da corrida; entenda

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas